Assalto termina em tiroteio e perseguição na Zona Norte

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 16 de outubro de 2019 as 14:35, por: CdB

Um assalto terminou em tiroteio e perseguição em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Um assalto terminou em tiroteio e perseguição em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira.

Um assalto terminou em tiroteio e perseguição por ruas de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio
Um assalto terminou em tiroteio e perseguição por ruas de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio

Três bandidos usaram um carro roubado para abordar as vítimas na na Rua Engenheiro Gama Lobo, às 22h. Dois menores foram apreendidos pela polícia.

– A gente estava chegando na porta de casa, de carro. Eles me abordaram com arma na minha cabeça. Na minha e na da minha esposa. Levaram a bolsa da minha esposa. Perguntaram onde estava o meu celular. Falei que estava dentro do carro, mas eles não acharam. Mas levaram todos os pertences da minha esposa: celular, bolsa, documento, dinheiro. Levaram tudo dela – disse a vítima, que já havia sido assaltada na semana passada.

Um motociclista que viu o casal sendo assaltado e pediu ajuda de policiais que estavam no Boulevard Vinte e Oito de Setembro, que iniciaram a perseguição.

Os suspeitos chegaram a bater em um táxi, no cruzamento da Avenida Maracanã com a Rua São Francisco Xavier.

A fuga

A fuga só terminou quando o carro bateu em um poste a um quilômetro de distância do primeiro acidente. Um criminoso conseguiu fugir na direção da Favela da Mangueira. Os outros dois, menores de idade foram apreendidos,  baleados e levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Os pertences do casal foram recuperados. As vítimas prestaram depoimento na 20ª DP (Vila Isabel).

Drogas

Policiais Civis da 141ª DP (São Fidélis) em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam em São Fidélis, na manhã desta quarta-feira, Elessandro Abreu Rodrigues.

Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de Associação para o Tráfico de Drogas expedido pelo juíz de Italva.

Extorsão e agiotagem

Agentes da 66ªDP (Piabetá) realizaram, na terça-feira, a prisão de Walter Gonçalves Araújo Júnior e Endréu Luiz Novaes Do Amaral Souza por extorsão e crime contra economia popular.

De acordo com as investigações, os homens emprestavam dinheiro a custas de juros exorbitantes e faziam ameaças àqueles que não pagavam devidamente a quantia acordada.

A investigação teve início quando os homens ameaçaram uma mulher e seus filhos de morte, quando então a vítima foi até a delegacia noticiar o fato.

A captura ocorreu quando a vítima, após ser ameaçada e cobrada dos juros, noticiou aos agentes policiais, os quais procederam ao local e conseguiram prender os homens em flagrante.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizaram, nesta quarta-feira, no bairro Jardim Corumba, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o cumprimento de mandado de prisão preventiva de Cosme Carlos de Souza Almeida pelo crime de homicídio qualificado. O fato ocorreu em agosto de 2018, em Nova Iguaçu.

O mandado de prisão foi expedido pela 4° Vara Criminal de Nova Iguaçu e Cosme já está à disposição da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *