Um dos principais responsáveis pela conquista da Copa do Brasil, Luizão vem sendo assediado e pode deixar o Flamengo antes do início da Libertadores. O atacante já foi sondado por representantes de clubes do Catar e de mais dois países.
No último sábado, o jogador conversou com o supervisor Isaías Tinoco sobre o assunto. Luizão tem o dirigente como seu homem de confiança e costuma consultá-lo antes de tomar decisões importantes. No entanto, por enquanto ainda não existem propostas oficiais.
Com contrato até 31 de janeiro de 2007, Luizão faz parte dos planos do técnico Ney Franco para a disputa da Copa Libertadores. A diretoria ainda não iniciou conversas sobre renovação de contrato, já que as eleições presidenciais acontecem em dezembro.
Caso o jogador receba uma proposta concreta, o Flamengo pode encontrar dificuldades para mantê-lo. O clube precisa reduzir os gastos com o futebol para não perder o crédito da Timemania. A equipe já economizou cerca de R$ 200 mil com a saída de jogadores como Peralta e Minhoca.
Outros atletas ainda podem ser negociados no final da temporada. Além disso, jogadores que têm contrato até dezembro não devem ser procurados para uma renovação, exceção feita aos zagueiros Renato Silva e Fernando e ao goleiro Bruno.
O atacante Obina também começa a despertar interesse internacional. Clubes do Leste Europeu já andam de olho no futebol do atacante, que tem feito gols importantes nos últimos jogos.