Atacante do Chelsea se diz inocente no caso de drogas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 18 de outubro de 2004 as 12:30, por: CdB

O atacante do Chelsea Adrian Mutu se diz inocente depois que a mídia britânica informou que ele teria tido um exame positivo para drogas, anunciou o empresário do atleta nesta segunda-feira.
O jogador da seleção romena teria sido pego por uso de cocaína. O empresário dele, Gheorghe Popescu, disse à Reuters: “(Mutu) apenas disse ‘não é possível’ e nada mais”. 

Falando depois em uma rádio romena, Popescu afirmou:

– Claro que Mutu tem medo. O destino dele e seu futuro estão ameaçados.

Popescu voltou em seguida para Londres com Victor Becali, que também é empresário do atleta, para se encontrar com o treinador do time, José Mourinho.

– Ele recebeu a notícia muito mal. Está chocado, mas isso é normal – disse Popescu ao chegar ao aeroporto de Heathrow.

Perguntado se Mutu se considerava inocente, Popescu respondeu secamente:

– É claro.

Popescu disse que Mutu tinha confirmado que um exame antidoping tinha sido realizado no campo de treinamentos do Chelsea no início de outubro e que nem o clube nem a agência antidoping lhe haviam dado os resultados.

– A única fonte para confirmar ou negar as acusações é o Chelsea. E isso é o que estamos tentando fazer – acrescentou Popescu.

O Chelsea não comentou as acusações. Mutu, de 25 anos, tem passado por maus momentos no time inglês, onde perdeu prestígio com Mourinho depois de jogar pela Romênia contra as recomendações do clube.

Depois de retornar a Londres vindo de Bucareste na semana passada, o jogador foi multado por fazer críticas ao técnico português. Na semana passada, ao ser perguntado sobre quando Mutu voltará a atuar pela equipe, apesar de constar na lista de lesionados ainda que tenha atuado por sua seleção nacional, Mourinho disse:

-Neste momento, vejo que falta bastante tempo.