Ataque com carro-bomba deixa mortos na Somália

Arquivado em: África, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 28 de março de 2019 as 11:53, por: CdB

A explosão vespertina provocou colunas de fumaça e destruiu dois restaurantes e alguns carros estacionados na área.

Por Redação, com Reuters – de Mogadíscio

Um carro-bomba explodiu perto de um hotel e de restaurantes de Mogadíscio, nesta quinta-feira, matando ao menos 11 pessoas em uma área movimentada já atacada por militantes islâmicos no passado, disseram serviços de resgate da Somália.

Civis carregam corpo de vítima de explosão de carro-bomba perto de hotel de Mogadíscio, na Somália

A explosão vespertina provocou colunas de fumaça e destruiu dois restaurantes e alguns carros estacionados na área.

Uma testemunha da agência inglesa de notícias Reuters contou seis corpos no local.

– Até agora, levamos 11 pessoas mortas e 16 outras feridas. O saldo de mortes pode aumentar – disse Abdikadir Abdirahman, diretor do Serviço de Ambulâncias Amin, à Reuters.

– A detonação destruiu um restaurante e matou muitos que estavam dentro e fora do restaurante. O saldo de mortes pode aumentar – disse o major de polícia Mohamed Hussein à Reuters.

Ninguém assumiu a autoria de imediato.

Militantes do Al Shabaab, ligados à Al Qaeda, já visaram antes o mesmo local, o Hotel Wehliye, que está junto à movimentada rua Maka al Mukaram.

No sábado, 15 pessoas morreram em duas explosões e uma troca de tiros entre militantes do Al Shabaab e agentes de segurança em Mogadício.

O Al Shabaab, que está tentando depor o governo central somali apoiado pelo Ocidente, foi expulso de Mogadício em 2011, e desde então da maioria de seus outros redutos.

Mas ele continua sendo uma ameaça, já que seus combatentes realizam ataques com bomba frequentemente na Somália e no vizinho Quênia, cujas tropas formam parte da força pacificadora criada pela União Africana que ajuda a defender o governo central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *