Ataque de Israel destrói prédio com escritórios de mídias internacionais em Gaza

Arquivado em:
Publicado Sábado, 15 de Maio de 2021 às 08:11, por: CdB

Prédio em Gaza onde estavam localizados os escritórios de várias mídias internacionais colapsou na sequência de um ataque aéreo israelense, informa o correspondente da agência russa de notícias Sputnik.

Por Redação, com Sputnik - de Jerusalém
Prédio em Gaza onde estavam localizados os escritórios de várias mídias internacionais colapsou na sequência de um ataque aéreo israelense, informa o correspondente da agência russa de notícias Sputnik.
ataque.jpg
Ataque aéreo de Israel destrói prédio com escritórios de mídias internacionais em Gaza
O ataque aéreo israelense provocou o colapso de um edifício de 15 andares em Gaza que abrigava, entre outros, os escritórios de várias mídias internacionais. Anteriormente fontes locais afirmaram à Sputnik que Israel havia emitido um "aviso" de que dentro da próxima hora suas forças atacariam o prédio onde estavam localizados os escritórios do canal de TV Al-Jazeera, agência Associated Press e outras mídias internacionais na Faixa de Gaza. [embed]https://twitter.com/sankarawasright/status/1393541969381662724?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1393541969381662724%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.sputniknews.com%2Foriente_medio_africa%2F2021051517525818-ataque-aereo-de-israel-destroi-predio-com-escritorios-de-midias-internacionais-em-gaza-video%2F[/embed] A Al-Jazeera acaba de transmitir ao vivo a destruição de seu prédio em Gaza. "A Força Aérea israelense destruiu completamente o prédio Al-Jala, onde se situavam vários meios de comunicação internacionais, como a Associated Press e a Al-Jazeera", disse a fonte. Nos últimos dias, aproximadamente 2 mil foguetes foram lançados do enclave palestino contra o território israelense, no entanto, segundo Exército de Israel cerca de 350 lançamentos fracassaram.

Violência

De acordo com dados recentes, em Israel foram mortos sete civis e um militar. Tel Aviv por sua vez levou a cabo centenas de ataques contra a Faixa de Gaza. O Ministério da Saúde da Palestina relata sobre 139 cidadãos palestinos mortos e cerca de mil feridos na sequência dos ataques israelenses.  
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo