Ataque suicida deixa mortos e feridos em Bagdá

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 as 11:16, por: CdB

O ataque aconteceu em uma área comercial de Bagdá e foi realizado por dois homens-bomba que detonaram coletes explosivos, disse o ministério em comunicado

Por Redação, com Reuters – de Bagdá/Beirute:

Pelo menos 25 pessoas morreram e 63 ficaram feridas em um ataque suicida duplo no centro de Bagdá nesta segunda-feira, informou o Ministério da Saúde do Iraque em sua conta no Facebook.

Forças de segurança do Iraque inspecionam local de ataque suicida em Bagdá

O ataque aconteceu em uma área comercial de Bagdá e foi realizado por dois homens-bomba; que detonaram coletes explosivos; disse o ministério em comunicado.

O Iraque declarou no mês passado vitória sobre o Estado Islâmico, grupo que chegou a controlar quase um terço do território do país há três anos. Mas os militantes continuam a realizar ataques; em diferentes partes do país.

Bomba fere autoridade do Hamas no Líbano

Uma explosão de bomba feriu um membro do grupo palestino Hamas na cidade libanesa de Sidon no domingo; destruindo seu carro quando ele estava prestes a entrar no mesmo.

O alvo, Mohamed Hamdan, não era uma figura do Hamas conhecida publicamente no Líbano. Mas a emissora al-Manar; comandada pelo grupo político e militar libanês Hezbollah, o descreveu como uma pessoa importante no grupo. O canal reportou que ele aparentemente exercia papel de segurança e estava sendo rastreado por Israel.

Um líder do movimento palestino Fatah no Líbano informou que Hamdan estava envolvido em operações em Israel. “O incidente tem as impressões digitais de Israel”, disse à agência inglesa de notícias Reuters Mounir al-Maqdah, autoridade do Fatah.

A explosão ocorreu por volta do meio-dia (horário local), disse o Exército libanês em comunicado.

Forças de segurança isolaram o local da explosão em um distrito residencial ao norte de Sidon, 40 quilômetros ao sul de Beirute.

A explosão destruiu a BMW prata de Hamdan e mandou uma coluna de fumaça ao céu; como mostraram cenas transmitidas pelas emissoras de televisão libanesas. Bombeiros apagaram o fogo do veículo.

Hamdan ficou “levemente ferido” no ataque, disse Ayman Shanaa, autoridade do Hamas em Sidon; à estação Paltoday, da televisão palestina.

Testemunhas disseram que o alvo do ataque parecia ter sido ferido na perna. Ele foi transportado ao hospital, onde suas feridas estavam sendo tratadas.

Sidon é casa de dois dos 12 campos de refugiados palestinos no Líbano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *