Atentado em mesquita no Afeganistão deixa mais de 30 mortos

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 6 de maio de 2018 as 18:36, por: CdB

O porta-voz da polícia local, Basir Bina, disse que as pessoas estavam reunidas após orações na mesquita. O local, nas montanhas do Afeganistão, também estava sendo usada como centro de registro de eleitores.

 

Por Redação, com agências internacionais – de Khost, Afeganistão

 

Uma explosão neste domingo em uma mesquita na província de Khost, no leste do Afeganistão, matou pelo menos 17 pessoas e feriu 34, disseram autoridades sobre o ataque antes de uma eleição parlamentar no país.

O atentado em uma mesquita do Afeganistão deixa mortos e dezenas de feridos
O atentado em uma mesquita do Afeganistão deixa mortos e dezenas de feridos

O porta-voz da polícia local, Basir Bina, disse que as pessoas estavam reunidas após orações na mesquita, que também estava sendo usada como centro de registro de eleitores para as eleições a serem realizadas em outubro.

Ele disse que a explosão parece ter sido causada por explosivos deixados na mesquita em vez de por um homem-bomba.

Nenhum grupo extremista assumiu, imediatamente, a responsabilidade pela explosão.

Nas montanhas

Habib Shah Ansari, chefe do departamento de saúde de Khost; uma região montanhosa na fronteira com o Paquistão, disse que havia 17 mortos e 34 feridos confirmados.

O atentado se soma a uma série de ataques antes das eleições. Estas são consideradas um teste chave para a credibilidade do governo.

No mês passado, cerca de 60 pessoas foram mortas em Cabul, em um ataque suicida contra um centro de eleitores. O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico, enquanto o Talebã também alertou a população a não participar das eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *