Ativista velejará do Reino Unido a Nova York para cúpula da ONU

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 30 de julho de 2019 as 12:01, por: CdB

A adolescente de 16 anos inspirou jovens ativistas climáticos de todo o mundo, alertando sobre os perigos da inação e do aquecimento global.

Por Redação, com Reuters – de Londres

A jovem ativista sueca Greta Thunberg velejará do Reino Unido a Nova York para uma cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU).

A ativista sueca Greta Thunberg durante debate na Assembleia Nacional, em Paris, na França

A adolescente de 16 anos inspirou jovens ativistas climáticos de todo o mundo, alertando sobre os perigos da inação e do aquecimento global.

– Ofereceram-me uma carona no barco de corrida de 60 pés Malizia II – contou ela em uma postagem no Instagram. “Velejaremos do Reino Unido a Nova York pelo Oceano Atlântico em meados de agosto”.

– A ciência é clara. Precisamos começar a dobrar a curva de emissões para baixo com força o mais tardar em 2020, se ainda quisermos ter uma chance de ficar abaixo de um aumento global de temperatura de 1,5 grau – disse.

Travessia

Pierre Casiraghi, fundador do Time Malizia e um dos capitães da travessia transatlântica, disse que acredita na conscientização sobre as emissões e poluição globais crescentes.

– Convencer governos e instituições internacionais a dar um passo e aplicar leis que protegerão a raça humana e a biodiversidade é da maior importância para o futuro da humanidade – disse Casiraghi em um comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *