O que as novelas PEDRA SOBRE PEDRA, SALSA E MERENGUE, O CLONE e ESPERANÇA têm em comum? Se você respondeu que é um sotaque lusitano em certos personagens, acertou na mosca!
Não é de hoje que a televisão brasileira, em especial a Rede Globo, vem recrutando atores internacionais para suas produções.
Os seus produtos mais recentes são os portugueses Nuno Lopes, o estudante José Manoel, de Esperança, e Maria João Bastos, que fez parte do elenco de O Clone, como a jornalista Amália, e está escalada para a próxima novela das seis.
A idéia de usar atores estrangeiros – que facilitaria a venda das novelas no exterior – está ganhando força na Rede Globo.
De acordo com uma pesquisa feita pela emissora, durante uma visita a uma festa da colônia italiana em São Paulo, o personagem “Murruga”, da novela das oito, é um dos mais marcantes para os espectadores.
O galã de 24 anos, que está no ar há dois meses e meio por um salário mensal de 10 mil reais, quase teve suas roupas rasgadas por um grupo de fãs enlouquecidas. Ele se nega a entrar em detalhes da vida pessoal, mas quando lhe perguntam se tem namorada, responde a moda lusitana: “Tinha, não tenho”.
Alguém se habilita?