Aumenta no Brasil o número de empresas dedicadas à energia solar

Arquivado em: Destaque do Dia, Energia, Últimas Notícias
Publicado domingo, 17 de janeiro de 2021 as 15:59, por: CdB

O setor de energia solar vive um momento de crescimento exponencial no país, com uma taxa de cerca de 450 novas empresas por mês, segundo um apontamento do Portal Solar, maior marketplace do segmento do Brasil.

Por Redação, com ACSs – de São Paulo

Os anos de 2021 e 22 tendem a passar para a posteridade como o período em que foram abertas, no Brasil, o maior número de empresas voltadas para a energia solar. Até dezembro, é possível que o país tenha, aproximadamente, 5,4 mil novas empresas dedicadas ao setor, um crescimento de 27%.

painel solar
O crescimento do setor de energia fotovoltaica se consolida no país

O setor vive um momento de crescimento exponencial no país, com uma taxa de cerca de 450 novas empresas por mês, segundo um apontamento do Portal Solar, maior marketplace do segmento do Brasil.

Mais empregos

Além da maior preocupação das pessoas com economia e sustentabilidade, o desemprego é uma das principais razões deste pico na energia elétrica, afirma o CEO da Portal Solar, Rodolfo Meyer.

— Pessoas que trabalham no setor elétrico, veem a oportunidade em outros segmentos que crescem e começam a empreender. Isso deve gerar por volta de 90 mil novos empregos em 2021 — conclui Meyer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code