Aumenta a chance de Lula cumprir prisão domiciliar a partir de abril

Arquivado em:
Publicado Segunda, 25 de Março de 2019 às 11:09, por: CdB

Lula encontra-se preso em Curitiba há quase um ano, condenado a 12 anos e um mês no processo julgado pelo ex-juiz Sérgio Moro, hoje ministro do governo Bolsonaro.

Por Redação - de São Paulo A força do movimento Lula Livre! e a ação dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto às cortes de Justiça, segundo afirmou um dos coordenadores da defesa do líder petista à reportagem do Correio do Brasil, em condição de anonimato, elevam as chances de uma prisão domiciliar, “já a partir do mês que vem”, disse.
churrasco-lula-1.jpg
O ex-presidente Lula poderá receber a família no sítio às margens da Represa Billings
— Estão autorizadas as obras necessárias na propriedade da família de Lula, pela Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. Trata-se de um pequeno sítio, às margens da represa Billings. Um local tranquilo para que o ex-presidente possa receber a família e viver uma vida reclusa, mas com os cuidados necessários a alguém da idade dele — disse a fonte. Lula encontra-se preso em Curitiba há quase um ano, condenado a 12 anos e um mês por supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Nenhuma prova foi anexada aos autos do processo que, agora, passa a ser discutido em instâncias superiores. — O tempo que cumpriu, na sede da Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, é suficiente para sustentar o pedido de prisão domiciliar — acrescentou. Na V Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o colegiado analisará o recurso da defesa, com o pedido para redução de pena. O Supremo Tribunal Federal (STF), por sua vez, confirmou o debate sobre a constitucionalidade da prisão a partir de segunda instância, no próximo dia 10.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo