Austrália encerra sonho da Síria de classificação para Copa do Mundo

Arquivado em:
Publicado Terça, 10 de Outubro de 2017 às 10:21, por: CdB

Com a vitória por 3 a 2 no placar agregado, os australianos avançaram para a repescagem internacional, em novembro; contra a seleção que ficar em quarto lugar

Por Redação, com Reuters - de SydneyReykjavik/Belgrado :

Tim Cahill marcou duas vezes, incluindo o gol da vitória na prorrogação, para manter viva a esperança da Austrália de se classificar para a Copa do Mundo de 2018 com uma vitória por 2 a 1 sobre a Síria, que foi eliminada na repescagem das eliminatórias asiáticas, nesta terça-feira.

copadomundo.jpg
Tim Cahill, da Austrália, comemora gol com time, durante partida contra a Síria, em Sydney

Com a vitória por 3 a 2 no placar agregado, os australianos avançaram para a repescagem internacional, em novembro; contra a seleção que ficar em quarto lugar nas eliminatórias da Concacaf, valendo uma vaga no Mundial da Rússia.

A Síria abriu o marcador com Omar Al Somah logo aos 6 minutos de jogo, ficando em vantagem no confronto após o empate de 1 a 1 na partida de ida, mas o sonho do país afligido por uma guerra de se classificar para a Copa foi desfeito por Cahill.

Classificação

O meio-campista empatou a partida em uma cabeçada aos 13 minutos de jogo, e marcou o decisivo gol da classificação aos 6 minutos da prorrogação, colocando a Austrália a caminho de sua quarta presença consecutiva em um Mundial.

A Austrália agora espera a conclusão das eliminatórias da Concacaf para conhecer seu adversário na repescagem. Estados Unidos, Honduras e Panamá são os possíveis rivais.

Islândia torna-se menor país a se classificar para Copa

A Islândia tornou-se o menor país a se classificar para a Copa do Mundo ao vencer Kosovo por 2 a 0; na segunda-feira, garatindo vaga em sua primeira Copa do Mundo, como vencedora do Grupo I.

Gylfi Sigurdsson abriu o placar 5 minutos antes do intervalo com um bonito gol, e a Islândia provava que a disputa de quartas de final do campeonato europeu de 2016, que incluiu vitórias sobre Áustria e Inglaterra, não foi por acaso.

Sigurdsson também participou do segundo gol, marcado por Johann Gudmundsson, no meio do segundo tempo, fazendo com que a a Islândia completasse a campanha ao vencer os três jogos finais sem sofrer nenhum gol.

Foi uma conquista notável para um país que tem uma população de cerca de 350 mil. O menor país a ter participado do Mundial antes era Trinidad & Tobago, em 2006, com 1,3 milhão de habitantes.

Treinando pelo dentista de meio período Heimir Hallgrimsson, a Islândia terminou o grupo com 22 pontos em 10 jogos.

Sérvia garante vaga

A Sérvia se classificou para a Copa do Mundo de 2018 depois que um gol de Aleksandar Prijovic garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre a Geórgia; na segunda-feira, e permitiu que terminassem no topo do Grupo D, com 21 pontos em 10 jogos.

É a segunda vez que a Sérvia chega ao Mundial como uma nação independente; tendo sido eliminada na fase de grupo do torneio de 2010 na África do Sul.

Prijovic marcou o gol da vitória com uma boa finalização; para delírio dos torcedores no estádio Rajko Mitic, que fizeram a festa com sinalizadores.

– Muito obrigado pelo apoio fantástico e estamos ansiosos para jogar para vocês na Rússia – disse o capitão da Sérvia, Branislav Ivanovic; em um discurso no campo para a torcida.

 
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo