Autópsia aponta que Chris Penn teve morte acidental

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2006 as 14:00, por: CdB

Os médicos que fizeram a autópsia nesta quinta-feira no corpo do ator Chris Penn disseram não poder determinar a causa da morte do irmão de 40 anos de Sean Penn, até que os testes toxicológicos tenham terminado. O corpo de Penn foi encontrado na terça-feira em sua casa de praia em Santa Monica, a oeste de Los Angeles. O ator estava acima do peso e tinha um histórico de abuso de drogas, disse Craig Harvey, porta-voz do gabinete de polícia do Condado de Los Angeles.

A autópsia, conduzida horas antes de o último filme de Penn, The Darwin Awards, estrear no Festival de Cinema de Sundance, em Utah , não revelou sinais de suicídio ou violência, apontando para causas naturais ou acidentais, disse Harvey.

– Ele realmente tem um histórico de uso de drogas. Não sabemos o quão recentemente, ou se houve uso de drogas momentos antes de sua morte. Apenas precisamos descartar isso antes de fecharmos o caso – disse Harvey.

Segundo Harvey, a saúde de Penn também poderia ser a causa. Ele pesava 140 Kg, disse o porta-voz. Seu corpo foi encontrado na cama por um caseiro, no condomínio onde ele morava sozinho. Um agente de Sean Penn divulgou um comunicado na terça, dizendo que a família “apreciaria o respeito da mídia com relação a sua privacidade durante esse momento difícil”.

Na première em Sundance da comédia Darwin Awards, vários atores do filme, incluindo a amiga de longa data Winona Ryder, prestaram homenagem a Penn, descrevendo-o como um mestre na arte de atuar e dizendo que ele faria falta a seus amigos e colegas.

– Eu realmente espero que as pessoas vejam todos os seus filmes. Ele era um ator tão fantástico. Ele não é apenas o irmão caçula de Sean. Ele era Chris Penn – disse Ryder.

Com a voz embargada em frente a uma casa cheia, Ryder, que conhecia Penn há 19 anos, descreveu a quarta-feira como “um dia muito, muito triste”. Finn Taylor, que dirigiu Darwin Awards, no qual Penn tinha um papel pequeno como um caçador de Minnesota que falsifica o roubo de seu caminhão para obter o dinheiro do seguro, disse que Penn “teve uma atuação incrível no filme, que durante anos fará muita gente rir”.

Penn era um ator especializado em personagens rústicos e apareceu em dezenas de filmes, incluindo O Preço da Traição, Cálculo Mortal e, em 2004, Starsky & Hutch. Em uma de suas melhores interpretações, ele fez o papel do criminoso Eddie Cabot no filme Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino.

Ele também co-estrelou ao lado de seu irmão o filme Caminhos Violentos, de 1986. Em 1996, Chris Penn ganhou o prêmio de Ator Coadjuvante no Festival de Cinema de Veneza pelo papel de um gângster em plena Depressão no filme Os Chefões, co-estrelado por Isabella Rossellini.