Autoridades da Itália investigarão jogo da Série B por suspeita de manipulação

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 26 de maio de 2023 as 12:42, por: CdB

O passe errado do defensor francês rodou o mundo como um equívoco cômico, mas as autoridades esportivas da Itália o identificaram como um provável comportamento de manipulação.

Por Redação, com ANSA – de Roma

A procuradoria da Federação Italiana de Futebol (Figc) abriu uma investigação sobre uma possível manipulação de resultado na partida entre Perugia e Benevento, válida pela Série B.

Perugia derrotou o Benevento por 3 a 2 no estádio Renato Curi

O encontro, válido pela última rodada da temporada regular, foi disputado no estádio Renato Curi, em Perúgia, e terminou 3 a 2 para o clube biancorosso.

O Perugia precisava superar o já rebaixado Benevento para escapar da zona perigosa da tabela. Nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 2, Christian Kouan anotou o terceiro tento dos mandantes após um erro grotesco de Maxime Leverbe.

O passe errado do defensor francês rodou o mundo como um equívoco cômico, mas as autoridades esportivas da Itália o identificaram como um provável comportamento de manipulação.

Apesar da vitória do Perugia, o tradicional clube italiano foi rebaixado para a terceira divisão junto com Benevento e Spal.

Já Brescia e Cosenza jogarão o playout para evitar a queda.

Técnico da Itália diz que Lucas Piton é ‘interessante’

O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, afirmou na quinta-feira que o lateral-esquerdo Lucas Piton, do Vasco, é um jogador “interessante”.

O atleta de 22 anos foi incluído na lista de pré-convocados pela tetracampeã mundial para os seus próximos compromissos na Liga das Nações.

– Estamos acompanhando todo mundo, mas acho que não haverá novidades para essa convocação, pois não temos muito tempo. Já estamos monitorando Piton há muito tempo, ele é interessante – disse Mancini em um evento na Itália.

O jogador do Vasco retirou há pouco mais de um ano o passaporte italiano, que o autoriza a defender a Azzurra.

A Itália enfrentará a Espanha em 15 de junho, na Holanda, pela semifinal da Nations League.

Dependendo do resultado, o país jogará a final ou a disputa do terceiro lugar no dia 18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *