Avião cai sobre casa e deixa mortos nos EUA

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 as 14:51, por: CdB

O avião bimotor Cessna 414A caiu sobre uma casa no subúrbio da cidade de Yorba Linda, criando um incêndio, disseram, nesta segunda-feira , as autoridades de combate a incêndios do condado de Orange.

Por Redação, com Sputnik – de Nova York

Um total de cinco pessoas foram mortas após a queda de avião pequeno sobre uma casa de família no Estado da Califórnia, disseram, nesta segunda-feira , as autoridades de combate a incêndios do condado de Orange.

As pessoas mortas ainda não foram identificadas e o número de passageiros a bordo do avião ainda não foi divulgado

Anteriormente, foi informado sobre duas mortes envolvidas no acidente.

O avião bimotor Cessna 414A caiu sobre uma casa no subúrbio da cidade de Yorba Linda, criando um incêndio por volta das 20:00 no horário de Brasília, no domingo.

– ([No total)] 1 estrutura foi envolvida, 2 pessoas ficaram mortas e dois pacientes foram transportados ao hospital” – disse o comunicado postado no Twitter pela autoridade local.

As pessoas mortas ainda não foram identificadas e o número de passageiros a bordo do avião ainda não foi divulgado.

Pilotos norte-americanos decoram bombardeiro estratégico

As fotos do bombardeiro estratégico B-1B Lancer da Força Aérea dos EUA com uma cabine extravagante de cor vermelha foram publicadas nas redes. De acordo com The Drive, este design extraordinário é mérito da tripulação.

The Drive indica que isso pode ser um caso único na história da aviação americana. As fotos do avião foram tiradas pelo fotógrafo holandês Roelof-Jan Gort durante uma visita à base aérea britânica de Fairford, onde se baseiam estes aviões que suportam os exercícios da OTAN no mar Báltico.

Bombardeiro estratégico B-1B com uma cabine de cor vermelha

Na aviação militar dos EUA, o uso de adesivos, slogans e barras coloridas é permitido para dar individualidade as cabines, mas isso foi feito tão escrupulosamente pela primeira vez porque a cabine do B-1B parece ter sido pintada na fábrica.

– As cabines vermelhas parecem-se mais com o transporte pessoal do vilão da Guerra nas Estrelas do que algo que encontraríamos em uma cabine monocromática da Força Aérea dos EUA – escreve Tyler Rogoway, o comentarista militar que assina a publicação.

The Drive informa que este bombardeiro pertence ao 34º Esquadrão de Bombardeiros da Base Aérea de Ellsworth, em Dakota do Sul, e sua característica distintiva é a faixa vermelha no estabilizador vertical. Por isso os pilotos puderam pintar a cabine em tons semelhantes como manifestação do espírito corporativo, conclui a edição.

O B-1 Lancer está em serviço na Força Aérea dos EUA desde 1984. Este avião foi criado para transportar armas nucleares, mas no início dos anos 90 foi remodelado para transportar armas convencionais. Para a Força Aérea dos EUA, esta é a principal aeronave de sua frota de bombardeiros de longo alcance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *