Avião da Força Aérea Brasileira cai no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 24 de maio de 2018 as 10:38, por: CdB

De acordo com a Aeronáutica, a pane ocorreu depois de o avião decolar da Ala 12 da Base Aérea de Santa Cruz, por volta das 7h40

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

Um avião F5 da Força Aérea Brasileira (FAB) sofreu uma pane e caiu na manhã desta quinta-feira na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Aeronáutica, os pilotos conseguiram ejetar da aeronave antes da queda.

Pilotos sobrevivem à queda de aeronave da FAB no Rio

De acordo com a Aeronáutica, a pane ocorreu depois de o avião decolar da Ala 12 da Base Aérea de Santa Cruz, por volta das 7h40.

A PRF informou que a aeronave caiu nas proximidades da Rodovia Rio-Santos (BR-101), próximo à Cidade das Crianças, mas não chegou a atingir a rodovia.

Pilotos

Os dois pilotos do caça F-5  sobreviveram, segundo a Aeronáutica. Eles foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde da FAB, onde receberam cuidados médicos.

Helicóptero cai na praia

Um helicóptero caiu no mar, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, altura do posto 5; em frente ao hotel Sheraton no dia 9 deste mês. A aeronave não afundou totalmente. Equipes de mergulhadores do Grupamento de Buscas e Salvamento (GBS); e homens do Salvamento Marítimo conseguiram retirar três pessoas do helicóptero.

Eles foram levados para a areia da praia com vida. Uma quarta pessoa morreu afogada. Todas as vítimas são homens.

Lanchas do Grupamento Marítimo de Salvamento e um helicóptero da corporação deram suporte à ação. O helicóptero caiu a 200 metros da praia, antes da arrebentação e não chegou a afundar.

A aeronave ficou de cabeça para baixo, boiando no mar. O helicóptero tinha decolado de um heliporto no Recreio dos Bandeirantes e seguia para Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *