Avião com jogador argentino desaparece sobre Canal da Mancha

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 22 de janeiro de 2019 as 11:41, por: CdB

As guardas costeiras do Reino Unido e da França estavam à procura do avião monomotor, que desapareceu durante voo de Nantes, no oeste da França, para a cidade galesa de Cardiff.

Por Redação, com Reuters – de Paris/Barcelona

O jogador argentino Emiliano Sala, do time Cardiff City, estava a bordo de um avião que perdeu contato com os radares sobre o Canal da Mancha na noite de segunda-feira, disseram fontes da polícia francesa.

Jogador argentino Emiliano Sala

As guardas costeiras do Reino Unido e da França estavam à procura do avião monomotor, que desapareceu durante voo de Nantes, no oeste da França, para a cidade galesa de Cardiff.

O atacante, de 28 anos, foi contratado na semana passada pelo Cardiff City, que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês, do FC Nantes por 17 milhões de euros, um recordo para o clube galês. Ele jogava na França desde 2012.

Guardas costeiros locais foram alertados pelo controle de tráfego aéreo às 20h23 (horário de Greenwich) de segunda-feira que uma aeronave com duas pessoas a bordo havia desaparecido. Botes salva-vidas e helicópteros foram acionados, mas a busca foi suspensa quatro horas depois, quando as condições climáticas pioraram.

As equipes de busca retomaram o trabalho na manhã desta terça-feira.

– Neste momento, nenhum vestígio da aeronave desaparecida foi encontrado – disse a polícia de Guernsey, uma ilha no Canal da Mancha.

Dirigentes do FC Nantes e do Cardiff City não comentaram de imediato.

Sala marcou 12 gols na Liga Francesa em 19 jogos pelo Nantes nesta temporada.

Dembélé ficará duas semanas sem jogar no Barcelona

O atacante francês do Barcelona Ousmane Dembélé ficará duas semanas sem jogar após torcer o tornozelo na vitória de 3 x 1 contra o Leganés no domingo, informaram os campeões espanhóis na segunda-feira.

A notícia é um golpe duro para o jogador de 21 anos, que abriu o placar para os líderes do Campeonato Espanhol e que tem impressionado nas últimas semanas, marcando seis gols em suas últimas 10 partidas.

Com a lesão, ele provavelmente perderá os jogos de ida e de volta das quartas de final da Copa do Rei contra o Sevilla, e a partida de domingo fora de casa contra o Girona.

Também é possível que Dembélé fique de fora da visita do Valencia no início de fevereiro, embora ele já deva estar recuperado para a partida do Barcelona contra o Olympique Lyonnais nas oitavas de final da Liga dos Campeões em fevereiro.

Philippe Coutinho deve preencher o vazio deixado pela ausência de Dembélé, apesar de o brasileiro enfrentar dificuldade para conquistar tempo de jogo desde sua transferência de 160 milhões de euros do Liverpool para o Barcelona há 12 meses.