B3 sobe, puxada pela Petrobras, que é excluída de lista das melhores ações

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 1 de março de 2021 as 16:26, por: CdB

Ainda nesta manhã, os analistas da Guide Investimentos, uma das corretoras de valores mais acessadas, optaram por excluir um pacote de ações da carteira recomendada aos clientes, entre elas a Petrobras. As empresas  adicionadas foram o BTG Pactual, a Locaweb, a PetroRio e a WEG.

Por Redação – de São Paulo

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, operava em alta durante o pregão desta segunda-feira. Às 15h09, o Ibovespa subia 1,60%, a 111.797 pontos. As ações da Petrobras subiam mais de 2% no mesmo horário, após a estatal anunciar nova alta de preços nos combustíveis. Já os papeis da Hapvida e Intermedica, que anunciaram fusão, subiam cerca de 7%.

A B3 operava sem rumo certo, nesta quinta-feira, de olho na questão comercial entre EUA e China
A B3 operava em alta consistente, no primeiro pregão de março, puxada pelas ações da Petrobras

Na sexta-feira, o Ibovespa caiu 1,98%, a 110.035 pontos – pior pontuação do índice em 2021. A semana passada fechou com queda de 6,93%, e o mês de fevereiro terminou com tombo de 4,21%. Na parcial do ano, o Ibovespa cai 7,39%.

O dólar, por sua vez, operava em baixa. Em horário semelhante, a moeda norte-americana tinha desvalorização de 0,68%, cotada a R$ 5,566.

Focus

Os investidores prestavam atenção nos números do Índice Gerente de Compras (PMI, da sigla em inglês) final de indústria do IHS Markit, que mostravam a aceleração na atividade industrial da zona do Euro em fevereiro. O índice, divulgado nesta segunda-feira, registrou 57,9 pontos, a máxima dos últimos três anos, com a recuperação da demanda dos consumidores europeus.

No front interno, subiu para 3,87% a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2021. Os economistas consultados na última edição do Boletim Focus, divulgada nesta segunda-feira, elevaram a estimativa pela sétima semana seguida. De acordo com a previsão, o índice oficial da inflação no Brasil ficará acima da meta de 3,75% definida pelo Banco Central.

Ainda nesta manhã, os analistas da Guide Investimentos, uma das corretoras de valores mais acessadas, optaram por excluir um pacote de ações da carteira recomendada aos clientes, entre elas a Petrobras. As empresas  adicionadas foram o BTG Pactual, a Locaweb, a PetroRio e a WEG na carteira recomendada de março.

Volatilidade

O objetivo das alterações, segundo relatório distribuído nesta manhã, é o foco na busca de maior resiliência para o portfólio, fazendo um reajuste ao cenário favorável para commodities e negativo para o comércio interno.

Segundo a corretora, o mês de fevereiro foi marcado pela “grande perda de confiança do investidor” após o presidente Jair Bolsonaro anunciar substituição no comando da Petrobras e citar que a empresa deve ter um apelo social.

Para o estrategista-chefe da corretora, Luis Sales, que assina o relatório, as falas do presidente colaboraram para a implementação de um cenário de maior volatilidade e incertezas, com fuga de investimentos estrangeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code