BAC apreende 6 toneladas de drogas no Rio

Arquivado em:
Publicado Sexta, 28 de Julho de 2017 às 12:26, por: CdB

Nos últimos três anos, o BAC teve um aumento de mais de 1.200% na quantidade de drogas apreendidas. Em janeiro de 2015, foi registrada a apreensão de 264 kg

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

O Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar, apreendeu seis toneladas de drogas de janeiro a julho deste ano. As operações aconteceram em diversas comunidades do Rio de Janeiro. A unidade especial também apreendeu um grande volume de armamentos.

drogas.jpg
Esta semana, o batalhão atingiu seu recorde em uma só operação

Nos últimos três anos, o BAC teve um aumento de mais de 1.200% na quantidade de drogas apreendidas. Em janeiro de 2015, foi registrada a apreensão de 264 kg e, no mesmo mês de 2016, 126 kg de drogas foram apreendidos. Já em 2017, foram 3.224 kg, o que comprova o aumento expressivo deste ano.

Recorde

Na terça-feira, o batalhão realizou uma nova apreensão. Desta vez, a equipe apreendeu cerca de uma tonelada de drogas e atingiu seu recorde em uma só operação. Foram apreendidos 1.886 pinos de cocaína e 300 trouxinhas de maconha, além de quatro rádios transmissores e uma coronha de fuzil e quatro armas.

– Realizar a maior apreensão de drogas marca a história do BAC. Contamos com muita técnica e profissionalismo na nossa atuação e isso se reflete nos resultados extremamente positivos – disse o comandante do BAC, Rubens Castro Peixoto Junior.

Atuação

O batalhão conta hoje com 219 policiais e 70 cães das raças pastor alemão e holandês, belga de malinois, rottweiler e labrador. A preparação dos animais é dividida em quatro fases: adestramento, treino físico, memorização e busca dos odores. A rotina dos cachorros não é fixa, e sempre é reservado um tempo para o descanso. Eles têm um dia de folga, um de treinamento e um de operação.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo