Banco Mundial discute crescimento no país

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Abril de 2004 às 10:14, por: CdB

O Banco Mundial (BIRD) realiza nestas terça e quarta-feiras uma reunião com empresas e governo para discutir temas como redução de pobreza, crescimento econômico e desenvolvimento social que serão debatidos dentro da Rede Global de Aprendizagem para o Desenvolvimento (GDLN) de ensino a distância. A GDLN utiliza vídeo-conferências para compartilhar conhecimento em várias áreas com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico, com ênfase na capacitação das pessoas. A rede funciona no Brasil desde novembro de 2002, e no mundo há 4 anos. No ano passado, a rede promoveu 100 eventos no país.

- O principal objetivo é otimizar nossas ações como rede no país. Nós trouxemos aqui para Brasília as principais instituições parceiras do Banco nesse projeto da rede GDLN para que a gente possa discutir quais as ações que essas instituições-parceiras vem fazendo na área de capacitação a distância com foco no desenvolvimento local -, diz Fernando Félix, coordenador da rede no Brasil.

Para poder fazer parte da rede GDLN, que está presente em 18 países, o interessado deve procurar o BIRD. A participação não é paga, é preciso apenas ter interesse no desenvolvimento local. No Brasil, foram criados pelo Banco fóruns específicos como a Rede NOS (Norte e Nordeste) e a Muninet (para municípios).


 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo