Bancos digitais apostam em artistas para reforçar imagem pública

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 22 de junho de 2021 as 13:00, por: CdB

Em linha com esta tendência e em paralelo ao anúncio da chegada da cantora Anitta a seu Conselho de Administração, o Nubank avança em sua esperada abertura de capital. Na semana passada, teria sondado bancos de investimento com o envio da chamada Request for Proposal (RfP, na sigla em inglês) para selecionar apoiadores.

Por Redação – de São Paulo

Diferenciados pela plataforma digital, alguns bancos passaram a apostar na imagens de artistas para reforçar uma nova imagem junto ao público jovem. O antigo Banco Votorantin, hoje BV, contratou a atriz Taís Araujo como embaixadora e colaboradora do banco por três anos. Em uma campanha com a atriz que vai ao ar nesta terça-feira, o BV busca se firmar como banco sustentável e digital.

A atriz Taís Araújo passa a integrar o BV

Em linha com esta tendência e em paralelo ao anúncio da chegada da cantora Anitta a seu Conselho de Administração, o Nubank avança em sua esperada abertura de capital. Na semana passada, teria sondado bancos de investimento com o envio da chamada Request for Proposal (RfP, na sigla em inglês) para selecionar aqueles que vão apoiá-lo na iniciativa.

Conselheiras

Agora, os prestadores de serviço apresentam suas condições para participarem da operação. No grupo, há apenas bancos estrangeiros, já que a expectativa é que a oferta inicial de ações (IPO, também na sigla em inglês) seja feito nos EUA. A medida evita abrir sua estratégia aos concorrentes brasileiros. 

Mais do que garotas-propaganda, Anitta, Iza, Manu Gavassi, Marina Ruy Barbosa e Taís Araújo passaram a ter voz dentro de empresas com as quais se associam. Diferentemente de influenciadores que são só pagos para usar e promover um produto em suas redes sociais, essas famosas estão atuando no processo de criação das marcas.

Além de Anitta, que chegou ao Conselho de Administração da fintech Nubank, a cantora Iza foi nomeada diretora criativa da marca de calçados esportivos Olympikus, a ex-BBB Manu Gavassi virou chefe de conteúdo da empresa de gim Tanqueray e a atriz Marina Ruy Barbosa foi codiretora de coleções de joias da Vivara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code