Band foi na contramão do bom senso nas estreias de Datena e Milton Neves

Arquivado em: Coluna da TV, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 24 de abril de 2018 as 08:50, por: CdB

Os erros verificados se devem a uma série de fatores, em nenhum momento observados ou respeitados, mas originados de um só: a Band, em sua atual fase, cometer o atrevimento de duas estreias, ao vivo, num único dia

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Responsabilizar este ou aquele pelas estreias malsucedidas do Datena e Milton Neves, no último domingo, seria uma enorme injustiça. Não cabe a ninguém fazer isso.

Band precisa buscar alguém para cuidar da sua programação

Os erros verificados se devem a uma série de fatores, em nenhum momento observados ou respeitados, mas originados de um só: a Band, em sua atual fase, cometer o atrevimento de duas estreias, ao vivo, num único dia, emendadas uma na outra e que consumiram quase metade da sua grade. Deu no que deu. Tragédia anunciada.

E mais: na televisão que conheço e trabalhei por tanto tempo, a véspera de qualquer estreia sempre foi de muito trabalho. Dia inteiramente reservado para a gravação do último piloto, revisão dos vetês, afinação de detalhes, reunião final com a equipe, enfim, os sempre necessários ajustes de última hora.

Tudo que a Band não fez nos lançamentos dos novos programas do Datena e Milton Neves.

Repito: jogar, individualmente, na conta ou costas de um só o estrago cometido será sempre a maior das sacanagens, mas em toda e qualquer estreia, concentração e soma de esforços é o mínimo que se exige.

Não é dia de ir a shopping nem parque, passear, namorar ou pegar praia… Mas um dia de trabalho normal.

Pelo menos foi o que aprendi com os diretores que trabalhei ou nas TVs por onde passei.

TV Tudo

Melhor domingo

O SBT teve um domingo com resultados dos mais interessantes.

Nas 24 horas, na Grande São Paulo, média de 7,1 contra 5,1 da Record, com quem trava disputa direta.

Amaury recebe Porchat

Fábio Porchat será o convidado especial do Amaury Junior no seu programa, na Band, neste próximo sábado.

O combinado é dos dois inverterem os papéis, como se o Porchat fosse entrevistar o Amaury. Gravação é nesta terça-feira.

Tirou daqui…

A Globo, considerando algumas situações, tirou Vanessa Giácomo de O Tempo Não Para, do Mário Teixeira, próxima das 7 da noite.

Só que ainda não definiu ninguém para o lugar dela.

E colocou ali

Vanessa, por opção da Globo, agora será uma das protagonistas de O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva que entrará no lugar de Segundo Sol, a partir de novembro.

Portanto, Vanessa volta à faixa das 21h da Globo. Seu  último trabalho por ali foi A Regra do Jogo.

Mãe da Vivi

Ainda a propósito da novela do Aguinaldo, Guida Vianna, de tantos sucessos na Globo, é outra quase certa no elenco, para ser mãe da Viviane Araújo.

Antes dela, Joana Fomm e Betty Faria estiveram cotadas para o papel. 

Paquera

Carolina Ferraz, após participar do Superpoderosas na estreia, tem conversado com a Bandeirantes.

E parece que todo esse papo vai na direção de um novo programa de culinária. Mas já não tem o do Daniel Bork, cunhado do Johnny? Outro?

Muricy no SBT

Olha que interessante: nesta terça, quarta e quinta-feira, durante esses três dias, o SBT vai realizar o seu workshop de programação.

Serão reunidas na Anhanguera as 15 praças do PNT e outras 5, que, em breve, poderão fazer parte da amostra nacional. Muricy Ramalho, comentarista da Globo e SporTV, será um dos palestrantes.

Um pé dentro

Cátia Fonseca, além da TV, está bem próxima de estrear um programa diário na Band FM.

Nesta quarta-feira, por acaso, ela já vai fazer uma participação especial no Estação Band FM, que vai ao ar às 7 da noite.

A ordem é chocar

Pela primeira vez o clipe de abertura da série Mister Brau, que volta ao ar nesta terça-feira na Globo, contará com a participação de Taís Araújo.

Esta quarta temporada do programa será inteiramente “dominada” pela senhora Brau. “Esse ano a Michele” vem bombando, diz Taís. Não por acaso o tanto de azul, vermelho, Pink e outras que tais.

Intervalo

Por causa da Copa do Mundo, já está certo que alguns programas da Globo praticamente não irão ao ar no período.

É o caso, por exemplo, do Vídeo Show. Mas também serão afetados o Mais Você, da Ana Maria Braga e o Bem Estar de Fernando Rocha e Mariana Ferrão.

Bate – Rebate

·       Mel Fronckowiak está assumindo a apresentação do Troca de Estilos, do Discovery Home & Health, em sua terceira temporada. Gravando.

·       Se aqui existiram críticas ao pouco caso das emissoras em restringir presenças das suas equipes nos estádios, o mesmo não vale para o SporTV…

·       … Na verdade, trata-se de uma feliz exceção a regra…

·       … Pelo menos no Brasileiro, A e B, está havendo a preocupação de mandar equipes completas em todos os jogos.

·       A propósito, agora os assinantes da Sky poderão assistir ao SporTV HD, SporTV 2 HD e SporTV 3 HD simultaneamente…

·       … Para ser direcionado especificamente a um deles, basta clicar no quadrante correspondente ao canal.

·       O próximo Miss Brasil, transmissão da Band, será no Rio, dia 26 de maio…

·       … Mais uma vez, apresentação do Cássio Reis e a promessa de uma grande festa, com convidados especiais e números musicais…

·       … Prevista também uma homenagem a Martha Vasconcelos, que em 1968, nos Estados Unidos, conquistou o Miss Universo…

·       … Repetindo o feito de Ieda Maria Vargas em 1963.

·       Ana Paula Tabalipa e Gabriel Gracindo também vão integrar o elenco de Jesus, na Record.

C´est fini

Heloisa Périssé fará novas apresentações do monólogo E foram, quase felizes para sempre, a partir de 18 de maio no Teatro J. Safra, em São Paulo. No espetáculo, a atriz dá vida a 14 personagens diferentes. Agora, em se tratando de Globo, ficou definida para julho a estreia da série Cine Holliúdy, com a Périssé e Matheus Nachtergaele no time de protagonistas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *