Barbie ganha uma adversária muçulmana com lenço e tapete de reza

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 13 de novembro de 2004 as 11:21, por: CdB

A voluptuosa boneca Barbie ganhou uma concorrente muçulmana que já arrasa nas lojas de brinquedos do Reino Unido, com seu lenço na cabeça e seu tapete para rezas.

Razanne é uma criação da empresa americana Noorart Inc. e é vendida em vários modelos. Além das versões colegial e bandeirante muçulmana, é possível encontrar ainda aquela em que a boneca vem acompanhada com trajes e utensílios para reza ou a outra em que Rozanne tem a aopção de usar trajes modernos ou conservadores, para “dentro e fora de casa”, dependendo da ocasião.

O sucesso da concorrente de Barbie é tamanho que ela ganhou uma edição limitada para a festa islâmica do Eid el-Fitr, que é celebrada nestes dias e que marca o fim do mês sagrado do Ramadã.

A Razanne “Feliz Eid” é acompanhada por um cartão de felicitação, um presente, um pente e uma bijuteria dourada, publica hoje, sábado, o jornal “Daily Express”, que garante que a comunidade muçulmana recebeu muito bem o brinquedo.

“Damos boas-vindas a uma boneca que representa a tradição muçulmana ao mesmo tempo que reflete um estilo de vida moderno”, declarou à publicação Qaasim Afzal, parlamentar do Partido Liberal Democrata.

Razzane, que em algumas lojas de brinquedos vende mais que a loura Barbie, poderá ser comprada no próximo ano nas versões médica e professora, entre outras profissões.