Barcelona aposta em Philippe Coutinho no confronto com Valência

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 as 14:13, por: CdB

O meio-campista brasileiro causou alvoroço quando trocou o Liverpool pelo Barça pelo valor recorde de 142 milhões de libras esterlinas e foi visto como um substituto de longo prazo de Andrès Iniesta, ex-titular da seleção espanhola.

Por Redação, com Reuters – de Madri

Desde que migrou para o Barcelona, atual líder do Campeonato Espanhol, pouco mais de um ano atrás, Philippe Coutinho vem passando por altos e baixos na Catalunha.

Philippe Coutinho comemora gol marcada na partida do Barcelona contra o Sevilla pela Copa do Rei

O meio-campista brasileiro causou alvoroço quando trocou o Liverpool pelo Barça pelo valor recorde de 142 milhões de libras esterlinas e foi visto como um substituto de longo prazo de Andrès Iniesta, ex-titular da seleção espanhola.

Mas poucas vezes Coutinho repetiu no Nou Camp as atuações que fez na liga inglesa, ficando à sombra de outro contratado caro, Ousmane Dembelé.

A contusão do francês aumentou a pressão para Coutinho elevar o nível de seu jogo, e finalmente ele começou a mostrar um vislumbre de seu verdadeiro potencial.

Os dois gols que fez vitória de 6 x 1 sobre o Sevilha na partida de volta da Copa do Rei no meio da semana foram seu melhor desempenho com a camisa do time, e os torcedores esperam mais do mesmo quando o clube receber a visita do também semifinalista Valência no sábado.

– Ele é um jogador corajoso que sempre tenta coisas e se arrisca – disse o técnico Ernesto Valverde sobre seu número sete.

– Esperamos que esta atuação seja algo que possa lhe dar mais confiança.

– Agora temos um jogo contra um time que também teve uma partida intensa na Copa, e há pouco tempo para se recuperar. Terei que escalar uma equipe para conseguir os três pontos, e sabemos que na semana que vem também teremos outro jogo.

O Valência decepcionou na primeira metade da temporada, mas quatro vitórias em cinco jogos em todas as competições, incluindo uma já nos acréscimos da disputa com o Getafe na Copa do Rei, levaram o time à sétima colocação da liga espanhola.

O terceiro colocado Real Madrid, que está 10 pontos atrás do líder Barça, recebe o quinto colocado Alavés no domingo. Gareth Bale se recuperou de sua lesão mais recente na semana passada e deve brigar por sua posição na linha de frente ao lado de Karim Benzema.

Mas ainda há dúvidas sobre o futuro do meio-campista Isco e do lateral Marcelo, já que ambos têm jogado pouco no Bernabéu desde que o argentino Solari assumiu o comando.

Álvaro Morata, ex-atacante do Chelsea, deve fazer sua estreia no Atlético de Madri quando o clube visitar o Bétis no domingo, enquanto a Real Sociedad recebe o Atlhletic Bilbao para o clássico basco um dia antes.

Chiesa ajuda Fiorentina a derrotar Roma

Federico Chiesa marcou três gols pela Fiorentina nesta quarta-feira, derrotando a Roma por 7 a 1 e alcançando as semifinais da Copa da Itália.

Chiesa, o atacante italiano de 21 anos, passou pela Roma como quis, acertando a trave logo no início da partida e marcando dois gols nos primeiros 18 minutos.

Aleksandar Kolarov conseguiu marcar um tento para os visitantes, mas Luis Muriel restaurou a vantagem de dois gols da Fiorentina antes do intervalo.

A Roma de Eusebio Di Francesco entrou em colapso no segundo tempo, com Chiese completando seus três gols, Giovanni Simeone marcando duas vezes e Marco Benassi também balançando a rede.

O reserva Edin Dzeko foi expulso, após discutir com o árbitro completando uma noite lamentável para os visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *