Barcelona convida jovem ferido em massacre na Flórida a conhecer jogadores

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2018 as 13:36, por: CdB

O Barça elogiou as ações de Borges, que ajudou 20 colegas de classe a se refugiarem durante o massacre, recebendo cinco balas nas costas e membros

Por Redação, com Reuters – de Barcelona:

Os jogadores do Barcelona prestaram homenagem a um adolescente ferido em um massacre em uma escola do Estado norte-americano da Flórida e enviou-lhe uma camisa autografada, além de ter convidado o menino de 15 anos a conhecer o time e divulgado uma campanha de financiamento coletivo para ajudar em sua recuperação.

Barcelona convida adolescente ferido em massacre na Flórida a conhecer jogadores

Anthony Borges, que teve passagem na academia do Barça em Fort Lauderdale; na Flórida, em 2016, ficou paralítico devido aos ferimentos sofridos durante o ataque à escola Marjory Stoneman Douglas, de Parkland; onde um atirador matou 14 alunos e três professores.

– Anthony Borges… recebeu uma camisa autografada pelo time principal nesta semana. E é um gesto que ele certamente merece; pois o menino de 15 anos de origem venezuelana é um verdadeiro herói – disse o clube em um comunicado.

O Barça elogiou as ações de Borges, que ajudou 20 colegas de classe a se refugiarem durante o massacre, recebendo cinco balas nas costas e membros.

– Graças à sua bravura o saldo de mortes, por mais horrível que seja, não foi ainda maior.

Time principal

– Um dos maiores sonhos de Anthony sempre foi viajar a Barcelona e conhecer o time principal. E como o clube disse ao seu pai, Royer, por telefone nesta semana; ficaremos mais do que felizes em ajudar com isso.

O Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, também publicou um vídeo em seu site (www.fcbarcelona.com) mostrando os jogadores; entre eles Lionel Messi, assinando a camisa que foi enviada ao adolescente nos Estados Unidos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *