Barcelona inclui Dembélé em elenco para duelo com Manchester United

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 8 de abril de 2019 as 13:12, por: CdB

Dembélé tem impressionado no Barcelona nesta temporada, depois de passar dificuldades em sua primeira campanha após ser contratado por 147 milhões de euros do Borussia Dortmund, em agosto de 2017. 

Por Redação, com Reuters – de Barcelona/Londres

O Barcelona incluiu o ponta francês Ousmane Dembélé no elenco para a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, na quarta-feira.

Ponta do Barcelona Ousmane Dembél

O jogador foi afastado devido a uma lesão no tendão, tendo atuado pela última vez na vitória de 5 a 1 sobre o Lyon na partida de volta das oitavas de final de 13 de março, e vem esperando liberação médica para voltar a jogar.

O técnico Ernesto Valverde anunciou nesta segunda-feira os 22 jogadores que viajarão a Manchester, 18 dos quais serão relacionados no dia da partida.

Dembélé tem impressionado no Barcelona nesta temporada, depois de passar dificuldades em sua primeira campanha após ser contratado por 147 milhões de euros do Borussia Dortmund, em agosto de 2017.

Sarri quer que Giroud permaneça no Chelsea

O treinador do Chelsea Maurizio Sarri espera que Olivier Giroud permaneça no clube para a próxima temporada e disse acreditar que o centroavante francês queira permanecer em Stamford Bridge.

O contrato de Giroud expira em junho, mas o Chelsea tem a opção de extensão por mais 12 meses.

O atacante de 32 anos, que veio do Arsenal em janeiro de 2018, disse no último mês que gostaria de retornar à França e se mostrou frustrado pelo pouco tempo em campo desde que o Chelsea contratou o atacante argentino Gonzalo Higuain na última janela de transferência.

Ao ser perguntado se gostaria de continuar contando com os serviços do francês, Sarri respondeu: “Sim, é claro”.

– Eu sei que o clube tem opção de estender o contrato por mais uma temporada, então acredito que ele permanecerá. Se eu tenho a impressão de que ele quer ficar? Acho que sim.

Giroud, que ajudou a França a ganhar a Copa do Mundo no último ano, começou jogando em apenas sete partidas do Campeonato Inglês nesta temporada. No entanto, ele foi titular na maioria das partidas do Chelsea pela Liga Europa e é o artilheiro da competição com nove gols.

O Chelsea, que foi penalizado em fevereiro com um ano de suspensão no mercado de transferência de jogadores, entrou com recurso junto ao Comitê de Apelação da Fifa e o caso vai a tribunal em 11 de abril.

O Chelsea recebeu o West Ham United pelo Campeonato Inglês nesta segunda-feira e está em quinto na tabela com 63 pontos.

Burnley

O Burnley deu um grande passo em direção à permanência na elite do campeonato inglês ao conseguir a virada e bater o Bournemouth por 3 a 1 fora de casa com gols de Ashley Barnes para os dois lados da partida em um jogo cheio de emoções no sábado.

O resultado leva o Burnley ao décimo quarto lugar da tabela com 36 pontos após 33 jogos, oito acima da zona de rebaixamento encabeçada pelo Cardiff, que tem 28 pontos após 32 partidas. O Bournemouth é o décimo terceiro com 38 pontos após 33 jogos.

A equipe anfitriã abriu o placar aos quatro minutos de jogo após Barnes acertar sua própria meta, mas o Burnley reagiu com força e Chris Wood empatou de cabeça aos 18 minutos antes de Ashley Westwood marcar novamente para os visitantes quase dois minutos depois após um chute a 13 metros de distância.

Ambos os gols saíram após falhas da defesa do Bournemoth. O primeiro de uma falha do goleiro Asmir Begovic ao sair mal do gol em um cruzamento, e o segundo em uma bola mal afastada por Chris Mepham que deu tempo e espaço para Westwood finalizar e deixar os visitantes na frente do placar.

Callum Wilson perdeu uma boa chance de empatar a partida na metade do primeiro tempo, e mais uma falha de Begovic permitiu que Barnes empatasse aos 12 minutos da segunda etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *