Barcelona lamenta derrota para o Levante que impediu título invicto

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 14 de maio de 2018 as 12:42, por: CdB

O fiasco ocorreu após a eliminação diante da Roma na Liga dos Campeões, que deixou um gosto amargo apesar da satisfação de recuperar o título espanhol das mãos do Real Madrid

Por Redação, com Reuters – de Barcelona:

Embora o Barcelona tenha conquistado uma dobradinha com os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, o time catalão encerrará a temporada lamentando uma derrota surpreendente de 5 a 4 para o Levante, no domingo, que acabou com sua chance de uma campanha invicta na liga.

Jogadores do Barcelona durante derrota para o Levante

O fiasco ocorreu após a eliminação diante da Roma na Liga dos Campeões, que deixou um gosto amargo apesar da satisfação de recuperar o título espanhol das mãos do Real Madrid e de massacrar o Sevilla na final da Copa do Rei.

– Estou com muita raiva, mas temos que olhar para frente, porque o que me deixa com raiva não me dará soluções – disse o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, que poupou o craque Lionel Messi no jogo contra o Levante.

– Disputamos jogos sem Messi antes e nos saímos bem – acrescentou.

Derrota

O Barcelona havia sofrido sua última derrota na liga 13 meses antes, frente ao Málaga, e atravessado 43 partidas invicto, mas fracassou no 37º confronto desta temporada, maculando uma campanha espanhola de resto impecável.

– Todos nós estamos aborrecidos por perder. Aconteceu no 37º jogo, então dói perder agora, mas poderia ter acontecido no primeiro, terceiro ou 14º jogo – disse Valverde.

Sergio Busquets

O meio-campista Sergio Busquets tentou se manter positivo. “É uma pena perder (a invencibilidade), mas não se esqueçam de que vencemos o campeonato”, disse.

A mídia espanhola não foi tão tolerante. “O segundo fiasco da temporada do Barcelona”, disse uma manchete do jornal Marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *