O meio-campista Zinedine Zidane, do Real Madrid, acredita que o Barcelona, atual líder do Campeonato Espanhol, poderá não seguir no mesmo ritmo até o final da temporada mesmo que esteja jogando bem melhor que os madrilenos no momento.
“Agora há uma grande diferença entre as duas equipes e não há dúvidas de que o Barça está jogando muito melhor que a gente”, disse o francês em coletiva nesta quarta-feira.
“Mas na última temporada estávamos muito bem, caímos de rendimento nos últimos dois meses e a mesma coisa pode acontecer com eles.”
“Além disso, eles estão usando apenas 13 ou 14 jogadores e isso não ajuda. Então, temos de estar próximos deles na tabela para aproveitarmos quando tropeçarem.”
O Barça tem sete pontos de diferença para o Real após 13 rodadas, com apenas uma derrota no campeonato. Porém, o time tem sofrido com sérias lesões que deixaram o clube com poucas opções em posições fundamentais da equipe.
Na última temporada, o Real liderou a competição por 17 jogos, mas caiu de rendimento no final da temporada, perdendo seis das últimas sete partidas e finalizado a competição na quarta posição da tabela, sem conquistar um título pela primeira vez nos últimos cinco anos.
“Podemos ser o time que vai terminar o ano bem desta vez, como o Barça fez na temporada passada. Estou convencido de que iremos conseguir algo importante e vamos terminar a temporada com um troféu.”
O ex-jogador da Juventus negou que o ciclo de sucesso do Real tenha se encerrado. “Não acho que é o caso. Tudo o que pode ser dito é que não estamos jogando tão bem como um ou dois anos atrás, mas não finalizamos um ciclo”, opinou.
“Há apenas dois ou três jogadores no elenco com mais de 32 anos, outros com 28 ou 25. Sou o mais velho e é hora de despertar. Não estamos na posição que gostaríamos de estar, mas finalizaremos a temporada jogando a 100 por cento.”
“Se não vencermos nada, daí mudanças terão de ser feitas, mas estou convencido de que ainda temos um grande time.”
Zidane revelou que está recuperado dos problemas nas costas que o deixaram de fora da vitória por 5 x 0 contra o Levante, no fim de semana, e espera estar pronto para a partida de domingo, contra o Villarreal, e para o embate decisivo pela Copa dos Campeões, contra a Roma, na quarta-feira.
O Real precisa vencer o compromisso final do Grupo B contra os já eliminados italianos para se classificar ao mata-mata do torneio continental. O confronto será jogado a portas fechadas como punição à Roma pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Dynamo de Kiev.
“Será entranho jogar, porque não haverá torcida”, afirmou Zidane. “Mas o que conta é ficarmos dentro da competição. Se jogarmos bem ou mal, não importa. O que importa é permanecer na Copa dos Campeões.”