Barcelona supera Real em receita com direitos de televisão do Espanhol

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 3 de janeiro de 2018 as 13:07, por: CdB

O Barcelona está nove pontos à frente do Atlético de Madri na liga espanhola na atual temporada, que recomeça neste sábado depois de uma pausa de duas semanas

Por Redação, com Reuters – de Barcelona:

O Barcelona recebeu o valor recorde de 146,2 milhões de euros de direitos de transmissão de televisão na última temporada, de acordo com dados da liga espanhola, 7 milhões de euros a mais do que o campeão Real Madrid.

O Barcelona recebeu o valor recorde de 146,2 milhões de euros de direitos de transmissão de televisão na última temporada

Os 20 principais clubes da Espanha receberam 1,247 bilhão de euros; mais do que o 1,237 bilhão do ano anterior, e o Barça acumulou 6,2 milhões de euros a mais do que na temporada prévia.

A renda é distribuída de acordo com os resultados dos últimos cinco anos; o que explica por que o Barça, que foi campeão em 2013, 2015 e 2016; ganhou mais do que o Real, que na temporada passada conquistou o título pela primeira vez desde 2012.

O Real arrecadou o segundo maior montante, 140 milhões de euros; e o Atlético de Madri ficou em terceiro com 99 milhões de euros e o Atlético de Bilbao veio em quarto com 71 milhões de euros.

O Leganes, que em 2016 foi promovido à primeira divisão pela primeira vez, foi o time que recebeu a menor quantia, 39,3 milhões de euros.

O Barcelona está nove pontos à frente do Atlético de Madri na liga espanhola na atual temporada; que recomeça neste sábado depois de uma pausa de duas semanas para as festas de fim de ano.

A temporada passada

A temporada passada foi a segunda em que o Campeonato Espanhol vendeu seus direitos de transmissão coletivamente; devido a uma mudança de 2015 na lei do país. Com o sistema anterior, baseado em negócios individuais com cada clube; a liga recebeu um total de 851 milhões de euros de direitos de transmissão.

A liga, que controla as duas maiores divisões do futebol espanhol, distribui 90 %  da renda para os times de ponta; e o restante é encaminhado à segunda divisão.

Klopp

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, não se incomodou com um erro em um anúncio da marca de artigos esportivos Nike; que gerou especulação sobre o futuro do jogador Philippe Coutinho pelo fato de ter usado o nome do brasileiro para divulgar o uniforme do Barcelona.

O anúncio, que diz “Philippe Coutinho está pronto para brilhar no Camp Nou”; foi apagado pouco depois de aparecer no site do Barcelona, no domingo.

Nike

Rumores sobre a ida de Coutinho, que é cliente da Nike, para o time catalão existem desde a janela de transferência anterior; quando o Barça não conseguiu contratar o brasileiro apesar de ter feito várias ofertas; e os líderes do Campeonato Espanhol provavelmente tentarão novamente neste mês.

– Ouvi a respeito disso. Não poderia estar menos interessado em nada neste mundo – disse Klopp depois da vitória de 2 a 1 do Liverpool sobre o Burnley, na segunda-feira.

– Mas alguém me contou e pensei ‘uau’. A manchete do dia.

Coutinho, que perdeu o início da temporada atual pelo Liverpool devido a uma lesão; marcou sete gols e fez seis assistências em 14 atuações pelo time na liga inglesa.

O jogador de 25 anos não foi escalado para o confronto com o Burnley por conta de uma lesão na coxa; e é dúvida para a partida da terceira rodada da Copa da Inglaterra contra o Everton, na sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *