Bases do programa em Copacabana e Ipanema ganham reforço no efetivo

Arquivado em:
Publicado Terça, 07 de Dezembro de 2021 às 11:30, por: CdB

O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, disse que o reforço no efetivo atende um pedido dos coordenadores das duas bases, a fim de oferecer mais segurança a moradores e visitantes. Em Copacabana, 20 policiais militares vão atuar complementando o serviço das 8h às 20h.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

As bases Copacabana e Ipanema do Programa Segurança Presente ganharam na segunda-feira, o reforço de 40 policiais militares. Esses agentes vão trabalhar nos dias úteis, diante do aumento de turistas nas ruas dos bairros da Zona Sul carioca por causa das férias e das festas de fim de ano.
bases.jpeg
As bases Copacabana e Ipanema do Programa Segurança Presente ganharam, o reforço de 40 policiais militares
- Decidimos reforçar o efetivo por causa do período das férias e a aproximação das festas de fim de ano. Estes dois bairros já estão recebendo muitos turistas durante a semana. O posicionamento estratégico destes agentes tem o objetivo de prevenir delitos, aumentando a segurança nas ruas - afirmou o governador Cláudio Castro. O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, disse que o reforço no efetivo atende um pedido dos coordenadores das duas bases, a fim de oferecer mais segurança a moradores e visitantes. - O posicionamento estratégico destes agentes visa prevenir qualquer tipo de delito e aumentar a sensação de segurança da população - afirmou o coronel Francisco Melo, superintendente das Operações Segurança Presente. Em Copacabana, 20 policiais militares vão atuar complementando o serviço das 8h às 20h. Em Ipanema, o mesmo número de PMs será disponibilizado das 6h às 22h.

Foragido da Justiça

A equipe da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter) prendeu, na segunda-feira, um homem acusado de tentativa de latrocínio. Ele foi capturado na casa de parentes, após monitoramento do Setor de Inteligência. Segundo os agentes, em julho deste ano, o acusado tentou roubar a bolsa e o aparelho de telefone celular da vítima, que reagiu e foi baleada. Ela foi socorrida em estado grave para um hospital da região. O criminoso estava foragido desde 2017. Contra ele foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça.

Corrupção de menores

Policiais civis da 18ª DP (Praça da Bandeira) prenderam, na segunda-feira, um homem acusado de homicídio qualificado e corrupção de menores. Ele foi capturado na região do Maracanã, na Zona Norte da cidade. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva pendente. O homem vinha sendo monitorado pelo Núcleo de Inteligência da delegacia, o que permitiu a captura. Ao ser abordado, ele não ofereceu resistência e foi conduzido à 18ª DP para os procedimentos de praxe.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo