segunda-feira, 23 de outubro de 2017 • ANO XVII • N° 6.483

52 Comments

  1. 52

    Brasil de Abreu

    Continuo pensando que tudo isso (essa CPI) não passa de cortina de fumaça para esconder a Lei Ficha Limpa. A população não é informada pela mídia sobre como vai ser aplicada. – CPI? Quais são os políticos que foram punidos até hoje? Até os ”cassados” plas comissões estão novamente no poder!. Então, precisamos cuidar para que essa Lei Ficha Limpa, seja regulamentada de maneira que os ”Fichas Sujas”, se impugnados, não tenham mais direito de voltar a se candidatar para que esse expurgo realmente seja feito de maneira a se tornar digno o meio politico para uma condução honesta do nosso país.

  2. 51

    Marcia Eloy

    Vai ser muito interessante se não hover provas suficientes contra determinados “reus” do chamado mensalão.Vão dizer que a Justiça foi comprada e agiu porque foi ameaçada. Num processo, só se pode condenar se houver provas, como ninguém leu os processos, não sei porque há pessoas que já julgaram outras antes da justiça.Mas uma coisa é verdade, o Ministro Gilmar Mendes não tem um comportamento muito adequado ao cargo que exerce, dar dois habeas corpus para o banqueiro Daniel Dantas, já o coloca em estado de suspeita.

  3. 50

    Paulo Cesar Semblano da Costa

    Todos os ex-presidentes fizeram pressão em cima do STF ou de qualquer outra instituição.
    Nenhum presidente brasileiro, nestes 512 anos de história, obedeceu e respeitou a Constituição vigente.

  4. 49

    Odin

    -O FATO É UM SÓ, EM AGOSTO PRESCREVE O DITO “MENSALÃO” OS ENVOLVIDOS ESTÃO DE CABELOS EM PÉ E REZANDO PARA O TEMPO PASSAR. SABEM QUE SE FOREM A JULGAMENTO SERÁ A MAIOR CATÁSTROFE PARA O PARTIDO CHAPA BRANCA E SEUS ALIADOS(CÚMPLICES OU ASSECLAS) MAS ACREDITO QUE AINDA NÃO SERÁ DESTA VEZ QUE VEREMOS A JUSTIÇA BRASILEIRA SE FAZER VALER COMO PODER INDEPENDENTE, E NEM O POVO PODERÁ VER A PÁTRIA LIVRE DESTES LADRÕES. CONTINUARÃO, INDEFINIDAMENTE A SUGAR O LEITE DOS RECÉM NASCIDOS, OS MEDICAMENTOS DOS ANCIÃOS E A PISOTEAR OS DIREITOS DOS HUMILDES COMPRANDO SUAS CONSCIÊNCIAS COM BOLSAS DISTO OU DAQUILO. SÓ REZO PELO ÍMPETO E A CORAGEM DA JUVENTUDE BRASILEIRA QUE PODERIA PINTAR A CARA ANTES DE AGOSTO!

  5. 48

    Nadir

    INCOMODA TANTO, QUE OS MINISTRO ESTÃO ARRUMANDO UM JEITO DE NÃO ATRASAR A CPI, ESTÃO RESGUARDANDO POR TODOS OS LADOS, PARA QUE NADA VENHA POR IMPEDIMENTO PARA O PROSSEGUIMENTO DA MESMA.
    LULA PODE ESPERNEAR, MAS ESSA CPI VAI SAIR.

  6. 47

    Eurânio BATISTA Alves

    Neste nosso Brasil acontece de tudo que não presta. Só falatva essa do Presidente STF.Não da mais para confiar em autoridades nenhuma. Quero ver quem vai cair diante destes escandalos que cada dia aparece mais coisas. Nos outros Paises, o que pensam de nós, barbaridades!

  7. 46

    Pedro Saboia

    O MInistro Gilmar Mendes foi vítima de pressão e se defendeu divulgando a ameaça . O problema do Lula é que foi mal-informado. Passaram a ele um encontro público entre um Ministro do STF (que tem família em Berlim) e um Senador (contra quem nada constava até então), naquela cidade, quando ambos foram, inclusive, a recepção na Embaixada, como um “encontro secreto”, que teria sido patrocinado por “cachoeira”, quando o Ministro pagou todas as suas despesas com seu cartão de crédito, e se encontrou às escâncaras, socialmente .
    Agora, Lula não explica o que estava fazendo no escritório do Jobim, que sempre foi muito mais político que magistrado, a ponto de deixar o STF para ser Ministro de Estado, e voltar depois em outra vaga . Como disse um jornalista, “ninguém vai ao Rubicão para pescar…” .

  8. 45

    Francisco Valderi Carvalho

    O STF já deveria ter dado um basta nesse ministro Gilmar Mendes. Ou autoridade complicada é essa. Aliás, essa autoeridade é muito questionada e indisciplinadamente.

  9. 44

    Getúlio Machado

    Até quando vão deixar o STF sangrar pelas feridas Gilmar Mendes,Marco Aurélio Mello, Lewadovsck e Fuxi? Esse é o quatrilho da vergonha!!!

  10. 43

    Fernando C Mello

    Leônidas Costa Andrade
    Penso como voce e acho que ficou bem claro que o G Mendes pediu a reunião e o Jobin articulou, realizada a reunião ele deve ter feito alguma proposta ilicita e ao não receber o acordo ficou na mão do político…Daí saiu batebdo e mentindo com a Veja ao inves de procurar seus pares, porque ele era o articulador do ilicito, saiu batendo pra se defender, criando o atrito numa dimensão que joga fumaça no resto, mas ninguem vai morder esta isca, juiz não tem que ficar articulando com politico, depões conta o Juizo e o Judiciário…O melhor que faz é cair fora respeitando a Instituição e a Nação e vai pro palanque fazer politica de lá e não usando a Megistratura ! É abusivo !

  11. 42

    Nadir

    Lula ainda teve o descaramento de criticar a oposição por acabar com CPMF, no programa do ratinho, talvez achou pouco o que a máfia levou. E pode ter certeza se Haddad vencer, ele vota com a CPMF, pois é discípulo, lembram de Lula, lembram de uma brincadeira de criança, o macaco mandou sentar, todo mundo senta, o macaco mandou bater palma, todo mundo bate. é assim com Lula. No Senado, na Câmera de Vereadores, os Deputados, vocês pensam que eles veem o interesse do povo, engano, rastejam pelo governo.DEUS NOS ACUDA, SE O PT CONSEGUIR FIXAR EM TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO, vamos ser extinto da face da terra.(para não dizer outra coisa).CUIDADO, SUA CABEÇA,SEU MESTRE.

  12. 41

    Nadir

    E podem esperar mais, até as eleições, vão fazer da oposição comida de rato.Conheço bem essa corja.

  13. 40

    Nadir

    João Brasileiro, fala por você, não estamos todos juntos, eu pelo menos não. Não conheço Gilmar, mas conheço bem o Lula e sei que ele seria capaz de qualquer coisa para atrapalhar a CPI do mensalão, por motivos óbvios, esta envolvido colegas de 20 anos, seu compadre e seus “cumpanheiros’. Quanto ao” DANTAS”, que tinha interesse em livrar a cara dele é Lula, o PT fazia chantagem com ele, entra no site http://www.escandalodomensalao.com.br, ficará mais atento as suas conclusões.

  14. 39

    João Vieira

    O interessante nesta guerra com tentativa de abafar o mensalão , que o PT conseguiu desviar a atençao da mídia e da opinião publica, e aindacom facilidade conseguirão fisgar um peixe grande como o Gilmar Mendes (Dantas), sem sombra de duvida se trata de bandidos e gangsters . O povo tem que saber eliminar esses quadrilheiros nas próximas eleições com democraticamente com voto, unico remedio que tem eficacia contra essa máfia, pois as pessoas passam mais as instituições ficam, e o Brasil precisa continuar evoluindo para despontar nomseculo XXI.

  15. 38

    Maria Amélia

    PHA estamos com você, processa esse embuste, esse bandido togado como disse a Ministra Eliana Calmon, manda esse TUCANO lá pra Diamantino juntamente com o Zé Bolinha de Papel Serra e a gang TUCANA.

  16. 37

    Jose de lima

    Jose de Lima ) Uma vez ouvi alguem dizer que o PT iria se perpetuar por uns vinte anos no poder pois nao acreditei mas agora tenho que acreditar que seria verdade depois de tanta coisa acontecendo no Pais para tdos os lado Politicos encombrindo as fraucatuas de outros Policos mensalao dolar na cueca Lula enriquecedo só gostaria que alguem me algum Politico que nao tenha interesse em só entrar na Politica para enrriquecer pois gastar dinheiro da populacão que paga seus impostos a duras penas e muito facil e sem nenhuma puniçao ta ai o governo do PT so corrupcao,
    Como disse ao chegar ao Brasil (Charles Degaule este pais nao é SERIO) nao sabemos mais em quem acreditar

  17. 36

    targinosilva

    O Gilmar Mendes precisa entender que ele não é um “cara popular” e so se manifestar nos autos. Todo briga poltica que ele entrar vai pegar mal pra ele e para o Supremo Tribunal. Juiz de Suplemo Tribunal não é para ficar batendo boca com poltico. O que vai marcar um ministro na vida publica são as suas decisões. Juiz bom é aquele que a gente so sabe que ele existe lendo os autos.

  18. 35

    ENAX

    O Dante (vide comentários acima) tem toda razão, o jornalismo é mais partidário do que imparcial. Ao ser parcial perde a confiabilidade e credibilidade. Quando percebo a parcialidade deixo de acreditar. A comunicação séria não pode ser parcial. Eu não quero saber o versão do articulista, eu quero saber o que realmente aconteceu, por isso sou obrigado a ler vários artigos de várias pessoas para tirar uma média. Nossa mídia está uma vergonha, totalmente dominada, comprada, desvirtuada…

  19. 34

    MARIA FERNANDA

    Já é tempo de os membros dos poderes públicos, principalmente os do Judiciário, que não se submetem, por razões ponderáveis, ao crivo do voto popular, ajustarem sua atuação aos limites do Estado Democrático de Direito.

  20. 33

    João Guilherme

    Era tudo o que o partido corruPTo do PT queria, é por essa e outra que o PT acha todo povo brasileiro idiota, isso é, excluindo eles.
    Objetivo do PT se concretizou, ou seja, ele queria tirar o foco do julgamento do mensalão e conseguiu e a imprensa está indo nas suas águas dele.
    O único objetivo do Lula ao se dirigir à Brasília, era justamente aliviar a derrota do PT nessas eleições municipais, agora se a imprensa é idiota o povo não o é, sabe por que? Porque o povo já está cheio das maracutaias de Lula e do seu corruPTo PT.
    O assédio dele pelo o poder é tão grande, que ele vai acabar desestabilizando o governo da presidenta Dilma, é só aguardar pra ver!!
    Agora nós não podemos dizer que ele não é uma pessoa genial, qual foi o economista do Brasil, mesmo entendendo de bolsa de valores e transações financeiras em geral, conseguiu acumula, em apenas 8 anos, uma vultuosa quantia de 2 bilhões de dólares? Ninguém, eu já sabia a resposta, mas ele, o mais esperto deste país conseguiu e se chama LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, ex-presidente do Brasil e que pretende voltar ao poder em 2014.
    Enquanto os outros presidentes entraram pobres e saíram pobres, inclusive os presidentes militares, que ele tanto condena. Brasil acorda, enquanto há tempo???

  21. 32

    Yusef D'ojuara

    Será que houve o encontro? Acredito que sim. Será que foi falado sobre o assunto? É possível. Quem nunca pediu à alguém algo em favor de outrem? Poucos. O estranho disso tudo é o comportamento do ministro, que em vez de “denunciar” de chofre, sem tardança, pelos meios legais, afinal ele é um ministro da mais alta corte brasileira e não um simples “foca” de jornais ou revistas. Quando ao ex-presidente, está na dele, enfrentá-lo é complicado.

  22. 31

    Malagoli

    Ao ser induzido ao crime o senhor ministro(sic) deveria ter dado voz de prisão ao cidadão (hoje nais mais que isso) Luiz Inácio Lula da Silva; era prerrogativa de seu cargo. Se não o fez é porque teve outros motivos para não fazê-lo; quais foram esses motivos e quem se beneficiou deste ato? Será que esta conversa existiu mesmo ou é mais um Bin Laden, sem túmulo?

  23. 30

    Farias

    Windows Live™

    Hotmail (99)

    Messenger

    SkyDrive
    MSN

    jmfarias Farias.

    perfil | sair

    Hotmail

    Caixa de Entrada (99)

    Pastas

    Lixo (3)
    Rascunhos (1)
    Enviados
    itens enviados
    Excluídos (2)

    Nova pasta

    Visualizações rápidas

    Messenger

    Entrar no Messenger

    Início
    Contatos
    Calendário

    Novo
    |
    Responder
    Responder a todos
    Encaminhar
    |
    Excluir
    Lixo Eletrônico

    Limpar ▼

    Marcar como ▼

    Mover para ▼

    Categorias ▼

    |

    Opções ▼

    |
    Voltar para mensagens

    Enc: Dr. estuprador já está no Líbano!!!!!‏

    27/05/2012

    Responder ▼

    jmiltonf2005@yahoo.com.br

    Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano !!!!!

    Este é o Brasil.
    Este é o nosso Judiciário. Este é um Ministro cara-de-pau que concede liberdade para um crápula como esse médico. Esse sujeito (o ministro) deveria cumprir prisão até que o fujão fosse deportado para o Brasil.

    Foge do Brasil para o Líbano o médico condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres.
    O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano, segundo a Folha.
    E por lá deve ficar porque tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de extradição com o Líbano. E isso poderia ter sido evitado, caso o ministro Gilmar Mendes não concedesse o habeas corpus que o tirou da cadeia.

    O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença que o condenou a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008.
    E aguardava preso, porque a Polícia Federal informou que ele tentava renovar seu passaporte.
    A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país.

    Seu advogado recorreu.
    Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do país, só estaria renovando o passaporte… (está na cara que ele não queria fugir….)

    Sem ao menos perguntar ao advogado por que um homem de 67 anos condenado a 278 anos de cadeia renovaria o passaporte (seria um novo Matusalém?), Gilmar Mendes mandou soltar o passarinho, que agora vai passear sua impunidade no exterior, até que a morte o separe da boa vida.

    O que dirá Gilmar Mendes, o Simão Bacamarte do Judiciário, sobre seu habeas corpus que possibilitou a fuga do criminoso? Quanto custou este pequeno favor para o Roger Abdelmassih?

    Parabéns ao escritório de advocacia “Márcio Thomaz Bastos”!!!! (Também defensor do Carlos Cachoeira)
    (que defendeu o safado!)

    VOCÊ TEM O DEVER CÍVICO DE DIVULGAR MAIS ESTA CANALHICE OU SIMPLESMENTE APAGAR, fazendo-se de OMISSO COMO A MAIORIA é no Brasil.

    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustica. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas maos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

    Rui Barbosa

    Medite:

    A FÉ, VÊ O INVISÍVEL. A FÉ, CRÊ NO INCRÍVEL. A FÉ, RECEBE O IMPOSSÍVEL!

    Que Deus continue dando forças para mudar o que pode ser mudado…

    Resignação para aceitar o que não pode ser mudado…

    E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

    Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça – Eclesiastes. 9:8

    Novo
    |
    Responder
    Responder a todos
    Encaminhar
    |
    Excluir
    Lixo Eletrônico

    Limpar ▼

    Marcar como ▼

    Mover para ▼

    Categorias ▼

    |

    Fechar anúncio

    © 2012 Microsoft
    Termos
    Privacidade
    Sobre os nossos anúncios
    Anunciar
    Desenvolvedores

    Central de Ajuda
    Comentários
    Português (Brasil)

    Está bastante clara a motivação do Sr. Gilmar Mendes quando concede habeas Corpus para liberar bandidos das barras dos tribunais. O ultimo concedido ao médico iraniano Roger Abdelmassih, acusado de vários estupros e que por sua vez se evadiu do território nacional. Que moral esse Ministro tem para fazer quaisquer tipo de críticas? Traidor da República. Lamentável que esteja adornando a toga de jurista.

  24. 29

    Roque

    Acho ridícula a forma de o Gilmar Mendes se manifestar. Aliás, confesso que tenho dificuldades em entender o conluio de alguns magistrados com a “extrema direita” deste país. Não penso que o Lula seja um santo. Mas tenho certeza que ele fez muito mais pelo Brasil do que este Gilmar que sai a bradar em uma revista que há muito perdeu a credibilidade. Está na hora de levar a democracia também ao judiciário. Assim como também está na hora de chamar à responsabilidade a revista “Veja”, que já foi boa, mas virou em mero instrumento de crítica ao governo.

  25. 28

    Jose Tavares Filho

    a unica coisa que posso falar é que estou envergonhado com tantas mentiras; falei, mais não disse nada, meios de comunicações a serviços do crime organizado e dos poderosos, será que um dia? nossos filhos netos ou bisnetos vão tem um país de verdade???? acorda nação Brasileira!!!!!!!!!!

  26. 27

    ivani

    o zangão não lidar co sapo barbudo que se acha que as leis brasileiras foram feitas para os outros e que eles está acima dela falta de respeito ao povo não existe regras neste esta precisando e de moral pubrica

  27. 26

    Antonio Gomes Lacerda

    “O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável – afirmou Mendes.”
    Nao se pode tolerar criticas aos ministros? Entao, como o direito de critica e de opiniao deve ser respeitado, senhor ministro? Estao os ministror e demais ‘ortoridades” acima do bem e do mal? Senhor ministro (excelencia ou coisa que o valha) nao consigo entender o que o senhor quis dizer na expressao acima. na ditadura ja sabiamos que nao podiamos criticar, porque iamos presos ou desapareciamos. Hoje podemos criticar, mas sem falar nada porque corremos o risco de em falando sermos presos tambem ou quem sabe ate silenciados para sempre, mas democraticamente!
    Antonio Gomes Lacerda

  28. 25

    Anselmo Lima

    Trabalho há 30 anos com estrangeiros e passando a melhor imagem que um pais possa ter, hoje me sinto envergonhado com o péssimo exemplo que vem da suprema corte. Não da mais pra mentir ou disfarçar.

  29. 24

    Marcia Eloy

    O Jornalista Paulo Henrique Amorim foi afastado da TV Bandeirante, porque entrevistou o então governador de Minas, Itamar Franco, que estava com uma querela com o presidenrte Fernando Henrique. O jornal da TV Bandeirante, havia ganho o premio de melhor jornal telesivo naquele ano, o que prova que o jornalista estava fazendo um bom trabalho. Mas por influência do Fernando Henrique foi afastado do Jornal.Logo ele mais do que ninguém sabe como as coisas funcionam atrás das cortinas.Ele tem todo direito de ter um blog e dizer o que pensa, já que a Veja diz o que quer e não prova o que diz.A Carta Capital é uma revista de alto nível que eu tenho assinatura, e diferentemente da Veja, Isto É e outras tem poucos anuncios. Por que será? Porque os empresários tem interesse em outro tipo de mídia, a que difama,que provoca escandalos, etc…P)or esta razão muitos jornais terminaram como Última Hora, Jornal do Brasil, e outros, porque não faziam o jogo sujo dos anunciantes.

  30. 23

    Adalberto Duarte da Silva

    ATENÇÃO PODER EXEXUTIVO E LEGISLATIVO, será que ninguém vai fazer uma análise séria comprando os critérios covardes e desumanos do FIES do FHC, que está penalizando de maneira cruel os alunos que se beneficiaram deste BNH da Educação!!!! Vamos no mínimo equipará-lo ao PROUNI do Governo LULA que ao invés de cobrar juros dos 70% dos pagamentos durante o curso e depois atualizá-los com juros sobre juros, esquecendo-se da precariedade destes estudante, que são obrigados a pagarem os 70% de maneira desumana e cruel, muitas das vezes com empregos, quando tem com nível salárial que chega a comprometer mais de 60%, com correções absurdas tais como de uma aluna que subiu a prestação de R$ 214,00 (abril/2002) para a exorbitante quantia de R$ 486,00 (maio/2002); enquanto que no PROUNI ganha-se 100% por ser considerado investimento ou paga-se apenas 50% !!!!

  31. 22

    Adalberto Duarte da Silva

    Graduado como bacharel em Direito na UNITRI no período de 12/1998/12/2002, em virtude de ter sido vítima de perseguições nazistas patrocinadas por integrantes desta instituição essencial e imprescindível a prestação jurisdiconal; bem como por ter sido vítima de 02 erros judiciários em sentenças criminais condenatórias no Inquérito Civil Público nº 001/97 Ação Penal nº 702.970.328.499, prolatada com base em falsa auditoria, notas fiscais frias e falsos testemunhos, produzidas ilictamente sob ameaça e coação pelo r. do MP/MG; que de maneira inusitada foram convalidadas dolosamente em 14/05/99 com a prolatação da sentença condenatória, aviltando decisão dos Ministros do STJ Luiz Vicente Cernicchiaro e Vicente Leal que com seus votos favoráveis, concederam a ordem e o provimento do RHC nº 7323 MG; que comprova de maneira inquestionável que fui vítima deste complô. Ainda pior foi eu ter sido submetido a todas estas atrocidades, ilicitudes e inconstitucionalidades, além de tribunal e juízo de exceção patrocinada pelo 3º Promotor de Justiça em Uberlândia, concomitantemente, com a Magistrada da 3ª Vara Criminal e o Dr. Armando Conceição Ferro Juiz de Direito da 6ª Vara Cível e da 2ª Turma Recursal Criminal de Uberlândia, este até beneficiando instituições financeiras em ações de danos morais, especialmente, neste caso ao Banco ITAÚ S/A, mesmo sendo réu confesso em Furto qualificado… (Venda de sentença???)… Quero esclarecer com esta denúncia… Mas tenho certeza que para corrigir o Brasil somente por intermédio de uma CONSTITUIÇÃO ORIGINÁRIA e não esta Constituição dervada do Congresso Nacional que é uma vergonha… ATENÇÃO SRS. DEPUTADOS E SENADORES, chegou a hora desta Constituição Originário ser convocada via plebiscito junto a população e da mudança de critérios para indicação de Ministros do STJ e do STF, ser apenas por antiguidade e competência, demonstrado através de nótorio saber… A hora é agora ou nunca mais!!!!!

  32. 21

    João Brasileiro

    É hora de detonar a campanha”FORA GILMAR, VERGONHA DO SUPREMO” em toda a internet !!! Participem !!!
    Estamos juntos, brasileiros !

  33. 20

    Luiz Antônio Laner

    OÔ artigo mentiroso. Quer dizer que os ministros do STF não falam nada, mas seus assessores relatam que estão incomodados. E a PeTralhada, se assustou quando alguém falou grosso contra o LULINHA paz e amor? Interessante saber quem financia a “imprensa eletrônica” sectária! Sim porque voces criticam o que chamam de PiG, mas voces são tão falsos e mentirosos quanto! É na verdade é um tiro no pé! De tanto falsear a verdade e mentir, nimguém mais acredita nesta suposta “esquerda”. Só mesmo os aloprados, boi de boiada. E destes, a imensa maioria dos eleitores, não acessam a mídia eletrônica. Quem tem discernimento acaba se afastando. Na verdade voces também são aloprados,. Minha maior surpresa neste episódio todo foi o próprio LULA. Na verdade está cometendo os mesmos erros daqueles que ele chamou de aloprado! Esta´ caindo a máscara! Enquanto ele era Presidente e se fez de morto no caso mensalão, com a defesa de Márcio T. Bastos, o povo relevou, fez que acreditou! Agora querer que o povo acredite que o mensalão não existiu e foi tudo armação é demais! E quem matou o Celso Daniel( mandou matar)? Também foi armação? Assim é exigir demais do povo! É ofender a inteligencia das pessoas! Quanto a voces da mídia eletrônica ” de esquerda”, devem estar sendo muito bem pagos, com a montanha de dinheiro que a corrupção proporcionou a estes senhores desesperados com o avanço democrático. Estava esquecendo do dineiro público de estatais, que financia a propagando destes bandidos! Não adianta ! A soberba destes ” intelectuais ” de araque que assinam como colunistas é tão impressionante que num primeiro momento parece verdade, mas logo a seguir percebe-se que o conteúdo é muito fraco. Não resiste a uma análise fria e meticulosa! E assim, a vossa estratégia desmorona. A médio e longo prazo não vai funcionar! Felizmente estamos no BRASIL, e não na Bolívia ou Venezuela, não é mesmo?

  34. 19

    Carvalló - Altamira/PA

    Este é o verdadeiro BIG BROTHER BRASIL e não aquele que aquela emissora apresenta. Será que o nosso País está seguindo o caminho certo? Nossa Corte Suprema ficou estremecida. E quando ficam calados ainda piora a situação. Observem o diz o ditado popular: “Quem cala…” Manifestem-se. Falem que discordam ou concordam, mas falem. O Douto Jurista Sr. Joaquim Barbosa não deve ficar lacônico. A sociedade precisa e deve ser esclarecida deste episódio com CLAREZA TOTAL. O Sr. Lula deve ser mais explicito para a sociedade. Fala do episódio por parábola em suas apresentações(Palestras).

  35. 18

    Leônidas Costa Andrade

    A minha indignação não poderia ser outra que a de ver um Ministro do Supremo (ex-presidente do STF) envolvido ou envolvendo-se com quimeras partidárias, servindo a partidos ou grupos políticos, algum fundo de verdade tem nas denúncias, porém o Sr. Lula é político e como tal já estamos acostumados a arranjos e acordos (mesmo que aéticos, mas não criminosos) já de um representante máximo do poder judiciário não é de se esperar negociatas e arranjos políticos, tendo sido ele próprio que pediu a reunião que interesse teria?, será apenas saudade do ex-presidente?, teria então o Sr. Ministro do Supremo marcado uma reunião apenas para bater um papo informal?, não, com certeza não, algum interesse nada republicano o Ministro tinha, mesmo que seja apenas armar a arapuca para criar um factoide político para atender a demanda do seu partido e da referida revista partidária, este é o problema, é lícito um Ministro do STF fazer política partidária?, “SE” não for verdade o que ele contou àquela revista trata-se de um crime CALÚNIA E DIFAMAÇÃO, ele próprio já desmentiu a matéria ao dizer que não houve chantagem ou proposta explícita e sim que ele “INTUIU” que essa era a intenção de seu interlocutor, pode-se incriminar alguém por uma intuição?, como Jurista ele aceitaria como prova a intuição de alguém?, então quem mentiu, a Veja ao escrever que ele disse ou ele ao dizer e depois desdizer?, se a veja distorceu suas palavras não seria o caso de “no mínimo” exigir uma retratação?, fico sim indignado com o Ministro Gilmar Mendes seja o que for que tenha havido porque a ele cabe zelar pela única instituição brasileira que ainda tem o poder de fazer justiça neste país, ao Lula cabe fazer política.

  36. 17

    Fernando Cezar Teixeira Hottum

    É pelo menos acalentador que um comentarista ( Bob Fernandes), da TV Gazeta, tenha levantado a estranhesa de o Ministro Gilmar haver declarado sua versao da conversa com Lula para uma revista de ultradireira, que é a Veja. Está patente que a mentira visa atingir mecanismos que ameaçam os interesses de grupos poderosos, e o Sr Lula tem sido a MAIOR voz a estabelecer um tom diferente no país nas últimas décadas. É uma voz que ameaça. E a toda ameaça as tentativas de calá-la são intensas. Nao sou político partidário, mas é indefensável a postura desse ser que é o ministro Gilmar Mendes como também é indefensável a postura da oposição, que, querendo tirar vantagem do episódio, fica ligada a ele por laços estranhos e inconfessáveis.(FHC e seus asceclas)

  37. 16

    Adelmo

    É lamentável, não exista no Brasil uma órgão competente, que não esteja envolvido com essa sujeira. Não esqueçam que isso tudo é para desviar a atenção do povo para essa vergonha que acontece na CPMI.
    O caso Carlinhos Cacheira não é assunto para CPMI. Os envolvidos no mensalão era pra ser investigado pala polícia, mas, desta forma saberíamos quem está envolvido nessa roubalheira. Então Criaram uma CPMI e elegeram dois nomes para brigar . Assim o povo se afasta dessa coisa nojenta, um farsa ” Um Teatro” , Onde uma Senadora chama o acusado de Bandido, mais não o entrega para policia investigar. Se esses envolvidos, pela qualidade do crime, tivesse sendo colocado em uma cela escura, sem prazo para sair, eles contariam tudo.
    O que está acontecendo é apenas uma cena de uma peça teatral, que envolve os verdadeiros artistas do do Brasil “no teatro político”.

  38. 15

    Holtelino

    Calalho… Tá todo mundo blincando… Puta que paliu…!

  39. 14

    Luiz A. F. Ramos

    Pois o que deveria incomodar os distintos Ministros do STF é a interferência desse cidadão, EX-PRESIDENTE, que deveria estar recolhido no ABC, junto de seus sindicalistas nas portas das fábricas, de onde nunca deveria ter saído.

  40. 13

    Zezé Dias

    Criar uma comissão da verdade no intuito de escancarar as catacumbas para trazer a limpo o passado, pode até ser necessário, mas não é prioritário. A realidade nos diz que a prioridade agora, consiste em nos mobilizarmos e incumbirmos de fazer uma efetiva limpeza na sujeira causada pela nefasta alcatéia da politicagem e de todos aqueles que covardemente se valem da imundice que é o foro privilegiado!

    Estou certo de que o momento atual é bastante propício para começarmos a executar essa tão necessária limpeza; antes que seja tarde. Para isso, a primeira coisa que temos que fazer é fazer valer os nossos direitos – exigir do Congresso Nacional, imediato e definitivo fim do escabroso e degradante foro privilegiado; como também a obrigatoriedade de se cumprir rigorosamente o artigo 5º da nossa Constituinte, o qual explicita: “todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza”. Isso posto, não haverá mais privilégio para quem quer que seja – todos serão obrigados a se proceder de forma correta.

    Diante da igualdade de direito, as ilicitudes cometidas por ricos e pobres, por governos e parlamentares, e até mesmo por membros do judiciário serão julgadas da mesma maneira; pelo simples fato de todos serem brasileiros.

    Por que se preocupar em limpar os caminhos do passado, quando os caminhos do presente se encontram tão sujos, e compromete seriamente o nosso futuro?

    Parodiando Marshall McLuhan:
    Não há passageiros na nave Brasil; somos todos tripulação.

    (Zezé Dias)

  41. 12

    Ademr

    Miltom , chamar o jornalista Amorim de “jornalista Séro ” , TA DE BRINCADEIRA , esse cara é um dos mairores CHAPA BRANCA

  42. 11

    Decio Goodnews

    Quando querem fritar alguém, não há análise democrática que resista. O ministro Gilmar Mendes pisa na bola a toda hora. Mas quando revela ao país as intenções nefastas do ex-presidente Analfabeto, maestro-mor do Mensalão, é apedrejado como se fosse culpado de um ato raro de dignidade e ética jurídica.

  43. 10

    Milton Quadros

    O interessante é o Gilmar se considerar uma “instituição” toda vez que faz uma mer… e jornalistas sérios caem em cima dele. Com certeza ele não é o STF, mas a falta de ação e passividade de seus pares fazem com que ele pareça ser o STF. Também, o que esperar do presidente que o indicou se não uma pessoa com proceder vergonhoso.

  44. 9

    Luis Alberto Emerick

    Vossa Excelência FALA da mesma ética que o aproximou do…

  45. 8

    Samoél Bianeck

    Não vejo porque querem que o ministro se cale ou mais nefasta é a tentativa que estão fazendo de o calarem.
    O ministro do STF que me desculpe, mas nada existe de casos pessoais entre Lula e Gilmar Mendes. Há muito são pessoas públicas e seus atos, como o do episodio em questão é de interesse da nação sim. Como alguém já disse, os dois não são santos e ninguém o é. Mas neste caso nós cidadãos queremos que tudo venha ao nosso conhecimento.
    O exemplo da comissão da verdade, onde se pretende trazer a limpo o passado, mais do que imperioso é que o presente seja transparente.

  46. 7

    Luis Alberto Emerick

    O comentário acima, assinado por Fernando C Mello, é quem penso?
    Se for, realmente o Senador tem toda razão.
    Vossa Excelência da mesma ética que o aproximou do senhor Luis Inácio da Silva e o conduziu ao Senado Federal?
    Será ético que o senhor José Ribamar continuar dando as cartas e jogando de mão?
    Esse é o Supremo Tribunal Federal!
    Instituição independente, em que seus membros são indicados pelo mandatário do momento!
    Acreditam que a criatura se voltará contra seu criador?
    Isso acontecerá quando o Sargento Garcia prender o Zorro!
    Pobre Brasil.

  47. 6

    Foucher

    Inegavel contribuiçao dos blogs e dos jornais alternativos para salvar o que resta de ética na esfera do poder judicario. Eles ja salvaram a democracia brasileira, ja derrotaram a grande midia que compartiu no passado com a ditadura que repremia da expressao da liberdade, que torturou muitos jovens estudantes que apenas sonhavam com a democracia; esta mídia que tentou impedir um sindicalista nordestino- paulistano chegar ao poder; esta mesma mídia que facilitou a eleiçao de senadores e deputados corruptos da direita reacionaria. Essa mesma midia que hoje projeta uma imagem negativa do poder judciario, ao enfraquecer seu funcionamento da justiça ela proteja a corrupçao do qual ela beneficia.

  48. 5

    carlos ribeiro

    é necessário que tomemos cuidado com as pessoas que detem o poder.estamos vivenciando uma didatura branca respaldada pelo judiciário.onde está a seriedade deste país? precisamos de lideres como ulysses guimarães, teotônio vilela, tancredo neves… e hoje, o que temos? um gilmar mendes (que não pensa ser deus, tem certeza), um cachoeira, um mensalão, etc… tenho pena do futuro do brasil.

  49. 4

    Roberto

    Em qualquer Nação culta e mais desenvolvida o Presidente LULLa já estaria na cadeia. E deveria explicar a origem de seu patrimônio. Mais de 2 Bilhões.

  50. 3

    Fernando C Mello

    Em qualquer Nação culta e mais desenvolvida esse juiz Gilmar Mendes ja teria sido afastado há muito tempo. Aqui é este fisiologismo que entroniza amigo do amigo do amigo em seus tronos e querem ser inabaláveis, acima de qualquer lei e qualquer Ética.
    A Ética é o preço da Liberdade. Se falta a Ética os direitos cessam !
    Esse falastrão devia respeitar a Instituição e o povo brasileiro deixando a catedra !
    Lamentável !

  51. 2

    Dante

    Todo esse episódio é lastimável para a República. Perda da credibilidade das instituições. Não sou inocente a ponto de acreditar que a conversa de Lula com Gilmar Mendes não ocorreu. O Lula não é santo. Tampouco o é Gilmar. Mas o que incomoda de verdade é a atuação da imprensa. Sob a bandeira da liberdade lançam notícias sem muito fundamento. O partidarismo está evidente em todas as reportagens (mesmo nessa do Correio do Brasil) que só fez criticar o ministro Gilmar Mendes. A revista Veja também está perdendo muita credibilidade, utiliza da informação para moldar seu posicionamento. A notícia não é dada com integridade. A mesma coisa pode-se dizer da Carta Capital que faz igual ou pior. Talvez pior, pois ao invés de proteger a república, protege um bando de políticos esquerdistas tão desonestos como os de direita. Acho que não deveria existir essa coisa de revista de direita ou de esquerda, mas sim REVISTA. Deveria existir uma fonte leal aos fatos. Nessa briga da Revista de Esquerda com a Revista da Direita quem perde é a população, quem perde é sempre o povo. JORNALISTAS TENHAM VERGONHA DO QUE FAZEM. DEFENDAM A INFORMAÇÃO E NÃO A INFORMAÇÃO QUE MELHOR OS APETECE. VOCÊS DEFENDEM O POVO E NÃO A ESCÓRIA DE POLÍTICOS SEJA DE ESQUERDA OU DE DIREITA. Fica o desabafo daquele que não sabe em quem mais acreditar.

  52. 1

    Leônidas Costa Andrade

    O Gilmar Dantas já deveria ter sido afastado do STF por problemas mentais, o homem está visivelmente doente e numa inequívoca demonstração de falta de caridade humana os seus pares o mantêm no sacrifício, é obvio que o doente mental não se apercebe do mal que lhe acomete e portanto cabe aos seus colegas lúcidos o encaminharem a tratamento, é desumano mantê-lo trabalhando neste estado.

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: