O conselho de supervisão da Bayer aprovou uma proposta de pelo menos 1,4 bilhão de libras (US$ 2,5 bilhões) para a compra da divisão do grupo britânico Boots que vende medicamentos que não precisam de receita médica, publicou um jornal na sexta-feira.
O Financial Times Deutschland citou fontes que afirmaram que a rede de drogarias Boots está impondo um preço de 1,7 bilhão a 2 bilhões de libras. Uma fonte da indústria disse que a Bayer pode ter vantagem no negócio sobre a principal rival GlaxoSmithKline porque a GSK deve enfrentar problemas regulatórios para fazer a aquisição.
A fonte informou que 29 de setembro foi definido como prazo para a entrega das propostas e a Reckitt Benckiser, Pfizer e Novartis estão no páreo junto com Bayer, GSK e possivelmente Johnson & Johnson. A Bayer não comentou o assunto.
A Boots convidou pelo menos cinco companhias para uma segunda rodada de propostas pela unidade, que vende uma série de marcas conhecidas de medicamentos. A Bayer comprou da Roche os negócios de drogas que não precisam de receita no ano passado e tem interesse em impulsionar suas atividades no segmento.
Bayer aprova US$2,5 bi para compra de unidade do grupo Boots
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 16 de setembro de 2005 as 11:01, por: CdB