‘BBB19’ segue a mesma cartilha das edições do passado

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 27 de março de 2019 as 09:11, por: CdB

Todo santo ano é a mesma ladainha. E, por mais absurdo que possa parecer, críticas que em muitas situações têm toda razão de ser. São procedentes.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Já há algum tempo, o que mais se ouve ou se lê de todo Big Brother Brasil é que o programa não é mais o mesmo, tornou-se repetitivo e desinteressante, e que enganos muito sérios foram cometidos na escolha dos seus participantes.

Tiago Leifert, apresentador do “BBB”.

Todo santo ano é a mesma ladainha. E, por mais absurdo que possa parecer, críticas que em muitas situações têm toda razão de ser. São procedentes.

Por exemplo: até agora não apareceu ninguém satisfeito com o elenco atual. Sempre, desde o primeiro dia, existiram queixas em relação ao grupo selecionado.

Mas nesta altura, como em todas as outras ocasiões, é possível verificar como a força do programa, aos poucos, vai se sobrepondo a esses problemas.

O que se observa é que com o afunilamento do jogo, o público de uma forma geral vai se envolvendo ou sendo envolvido e de forma bem progressiva até o dia da grande final.

E como nada acontece diferente do que sempre foi, o roteiro do BBB19 em cartaz vem se apresentando exatamente o mesmo de todas as outras edições.  Sem tirar nem pôr.

TV Tudo

Guardadas as proporções

O BBB é meio que os campeonatos regionais de futebol, especialmente o paulista e o carioca.

Todo mundo picha, crítica, mas na reta final, os jogos lotam os estádios e bombam na audiência.

Por favor, me ajuda

Um diretor da Band, no caso o sr. Juca Silveira, dizer que foi um acerto e que o público aprovou a mudança de dia do MasterChef deixa todo mundo meio assim.

Entre as grandes redes, o programa ficou em último lugar. Nada mais humilhante. A Rede TV!, um posto acima, marcou quase o dobro no mesmo horário. Um fracasso na participação da audiência. Será que mudaram o significado da palavra acerto e se esqueceram de me avisar?

E outra coisa

Para manter o mesmo Ibope que o programa já tinha, por que mudaram o MasterChef de dia?

Pelo menos nas terças-feiras, a Band conseguia ficar à frente da Rede TV!. Como se vê, não chegou a ser nem uma troca seis por meia dúzia.

Bom de assistir

Sem qualquer crítica ao Galvão Bueno ou a quem quer que seja, mas o Bem, Amigos!, do SporTV, sempre ganha um dinamismo diferente com a apresentação do Luís Roberto.

Ele dá chance para todos falarem e toca bem a bola para todos os integrantes do programa. Um bom meia. Referência para os mais jovens, no momento de controlar o individualismo e jogar o foco no coletivo.

Está chegando

Diego Guebel, ex-Band, está finalizando detalhes para colocar a BoxFish, sua produtora, em operação aqui no Brasil.

A empresa já tem espaço locado em um WeWork, no bairro do Itaim Bibi, para muito em breve iniciar as suas atividades. O desejo é colocar em prática por aqui um trabalho semelhante ao que ele já desenvolve na Argentina e na Espanha.

Fez que ia, mas não foi

Durou apenas dois dias a experiência dos boletins do R7 na programação da Record TV. Era um movimento da nova gestão do jornalismo que terminou sem qualquer explicação.

Nessas horas tem que haver uma certa insistência. Confiar no taco. Foi assim com o G1 na Globo.

E outra

Os resultados de audiência do André Azeredo no SP no Ar, estreia na segunda, não são nada diferentes do que a Record vinha registrando no horário.

Mas tudo bem. É preciso dar um tempo, até porque, com a igreja na madrugada, no começo da manhã, quem recebe dela, por mais santo que seja, não consegue fazer milagre.

Casa em ordem

Pessoal de O Sétimo Guardião acelerou bem os trabalhos e com isso abriu uma boa frente de capítulos. Pouco mais de uma semana, em relação ao que vai ao ar, graças aos esforços da equipe do diretor Rogério Gomes.

As chuvas deram dor de cabeça, mas cenas de cidade cenográfica, que estavam “penduradas”, foram tiradas da frente.

Fonte secou

E na terça-feira, com início dos trabalhos às sete da manhã, foi gravada a cena da invasão do casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso).

Que terá como consequência a “morte” da fonte milagrosa. Ela vai secar.

Circo Místico

Neste sábado, às 17h30, vai ao ar no Cinejornal do Canal Brasil uma entrevista com Jesuíta Barbosa. O ator conversou com Simone Zuccolotto sobre sua participação em “O Grande Circo Místico, filme de Cacá Diegues que estreia, também no sábado, no canal, às 21h45.

Bate – Rebate

·       A peça Um beijo em Franz Kafka, com Anderson Di Rizzi e Maurício Machado, reestreia em São Paulo, no Teatro J. Safra, nesta próxima sexta.

·       Esfriou a ideia de o SBT levar ao ar uma série protagonizada por uma dupla sertaneja, Sinésio e Henrique, em parceria com uma produtora independente…

·       … Pelo menos não se falou mais sobre o assunto na emissora…

·       … Se o projeto, que envolve captação de recursos, não vingar no SBT, poderá ser oferecido a outros veículos.

·       Vários atores estão trabalhando em O Sétimo Guardião por meio de contrato por obra e deixarão a Globo após o encerramento das gravações…

·       … Mas no caso de Nany People, há uma expectativa muito boa para a sua permanência.

·       A TV Gazeta-SP contratou o ex-governador Geraldo Alckmin para o programa Todo Seu, apresentado por Ronnie Von.

·       A Record exibe nesta quarta-feira a grande final do The Four, com Xuxa e no dia do aniversário da apresentadora…

·       …Já o próximo compromisso da Xuxa na Record será o Dancing Brasil, previsto para julho.

·       A série Amigo de Aluguel, produzida pela O2 Filmes, encerra a segunda temporada com um episódio especial no Universal TV…

·       … Em A Trupe, no ar dia 31, o quarteto formado por Fred (Felipe Abib), Sara (Luciana Paes), Jun Ho (Thiago Amaral) e Angelina (Christiana Ubach) trabalhará junto pela primeira vez em uma missão…

·       …O episódio contará com a participação de Bianca Müller (Unidade Básica e Assédio) no papel de Joana.

C’est fini

Eduardo Oinegue começou a fazer pilotos e a intensificar reuniões com os editores do Jornal da Band. Neste primeiro momento, a ordem é conhecer o funcionamento e se preparar bem para estreia, prevista para 15 de abril.

Aliás, são grandes as possibilidades de o Primeiro Jornal, com Joel Datena e Joana Treptow, e o Aqui na Band, com Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, também estrearem nesse dia.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *