BC faz parte de um programa de governo, afirma Campos Neto

Arquivado em: Negócios, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 11 de outubro de 2019 as 14:18, por: CdB

“Eu pediria que todos acreditassem no plano e empreendessem”, disse o presidente do Banco Central.

Por Redação, com Reuters – de Brasília

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira que a autoridade monetária “faz parte de um programa de governo” e fez um apelo para que investidores acreditem nesse programa e empreendam.

O presidente do BC, Campos Neto, afirmou que “gostaria que todos empreendessem e acreditassem no plano”.
O presidente do BC, Campos Neto, afirmou que “gostaria que todos empreendessem e acreditassem no plano”.

– Gostaria de passar a mensagem de que Banco Central é uma peça dentro do governo, nós esperamos que seja uma peça independente em breve, mas faz parte de um programa de governo, faz parte de um plano – afirmou Campos Neto no Brasil Investment Forum 2019, evento promovido pelo governo federal em São Paulo.

– Esse plano tem principalmente uma vertente de tentar se reinventar com o dinheiro privado, tentar ser empreendedor, de tentar remover as barreiras de todas as fases, de todos os aspectos – acrescentou o presidente do BC, durante participação em painel que tratava da democratização do sistema financeiro.

Ao encerrar sua fala, Campos Neto afirmou que “gostaria que todos empreendessem e acreditassem no plano”. Ressaltando que a economia já mostra sinais de crescimento, ele pontuou que “o crescimento com o setor privado é muito melhor”, já que vem acompanhado de produtividade e mais eficiência.

– Eu pediria que todos acreditassem no plano e empreendessem – reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *