Bélgica ultrapassa França e assume topo do ranking da Fifa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 25 de outubro de 2018 as 13:11, por: CdB

O Brasil, uma de somente duas seleções de fora da Europa entre as 10 primeiras, ao lado do Uruguai, ficou em terceiro, seguido por Croácia e Inglaterra.

Por Redação, com Reuters – de Zurique /Paris

A Bélgica ultrapassou a França e assumiu o topo do ranking da Fifa, divulgado nesta quinta-feira, enquanto a minúscula seleção de Gibraltar foi a que mais subiu na lista graças a duas vitórias em partidas oficiais neste mês.

Seleção da Bélgica na Copa do Mundo da Rússia

Bélgica e França estavam empatadas na liderança no mês passado, e embora ambas tenham vencido um jogo e empatado outro em outubro os belgas avançaram por conta de apenas um único de seus 1.733 pontos, segundo a fórmula usada para se calcular o ranking.

A Bélgica derrotou a Suíça na Liga das Nações e empatou com a Holanda em um amistoso. A campeã mundial França venceu a Alemanha na Liga das Nações e ficou num empate com a Islândia em um amistoso.

O Brasil, uma de somente duas seleções de fora da Europa entre as 10 primeiras, ao lado do Uruguai, ficou em terceiro, seguido por Croácia e Inglaterra.

Gibraltar, que só se tornou membro da Fifa em 2016, subiu oito posições e chegou ao 190º lugar, seu melhor até agora, depois de bater a Armênia fora de casa e Liechtenstein em seu campo na Liga das Nações.

Madagascar, que no início deste mês se classificou para seu primeiro Campeonato Africano das Nações, ficou entre os 100 principais times da lista pela primeira vez desde 2002, exatamente na 100a colocação.

A Tunísia, 22ª colocada, foi o time africano mais bem ranqueado, e o Irã, o 30o colocado, a mais bem posicionada das equipes asiáticas.

Di María garante empate do PSG com Napoli

Ángel Di María garantiu empate do Paris Saint-Germain por 2 a 2 com o Napoli, ao marcar nos acréscimos da partida em casa pela Liga dos Campeões, na quarta-feira.

O Napoli ficou à frente no jogo do Grupo C com um gol de Lorenzo Insigne aos 29 minutos, antes de o PSG, que venceu os primeiros 10 jogos no Campeonato Francês, empatar com um gol contra de Mario Rui aos 16 do segundo tempo.

Um gol oportunista de Dries Mertens colocou o Napoli de volta no comando aos 32, mas o gol de Di María colocou de volta a igualdade no placar. O argentino acertou um belo chute no gol de David Ospina aos 48 minutos.

O Napoli soma cinco pontos em três jogos e o PSG tem quatro, com o Liverpool na liderança, com seis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *