Belo Horizonte: corpo de criança é localizado em escombros

Arquivado em: Brasil, Manchete, Últimas Notícias
Publicado domingo, 26 de janeiro de 2020 as 11:35, por: CdB

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais seguem as operações de resgate em Belo Horizonte, em decorrência de fortes chuvas.

Por Redação, com ABr – de Brasília

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais seguem as operações de resgate em Belo Horizonte, em decorrência de fortes chuvas. Na comunidade de Vila Bernadete, região do Barreiro, três corpos foram localizados após o deslizamento de encosta ocorrido na sexta-feira sendo o mais recente, o de uma criança de cerca de três anos, encontrado neste domingo. Quatro pessoas ainda estão desaparecidas.

Quatro pessoas ainda estão desaparecidas
Quatro pessoas ainda estão desaparecidas

Em todo o estado, 30 pessoas morreram com os desastres causados pelas chuvas.

Aproximadamente 30 bombeiros militares trabalharam no local, além do pessoal da prefeitura. Nas buscas, as equipes de resgate usam método assemelhado aos resgates em Brumadinho, também em Minas, depois do rompimento de barragem da Vale no ano passado, chamada de “escavação hidráulica”, quando os militares jogam água na lama para remover a terra.

Céu nublado

A Defesa Civil de Belo Horizonte prevê que este domingo será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia. A mínima medida de madrugada foi de 17°C, e a máxima estimada é de 27°C.

Segundo o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), [http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=tempo2/verProximosDias&code=3106200] a possibilidade de pancadas de chuva aumenta com o passar do dia. Para a tarde, há previsão de vento moderado com rajadas e trovoadas isoladas. A semana deve iniciar com tempo encoberto e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas de terça à quinta-feira.