Um dos destaques da programação da 18ª edição será a realização do Laboratório Circo Futuro, que está com inscrições abertas para seleção de projetos.
João Henrique
O Festival Mundial de Circo será realizado em Belo Horizonte entre os dias 09 de agosto e 13 de agosto, com atrações de rua e palco, laboratório de criação e uma mostra de cinema. Para Belo Horizonte é possível garantir passagens aereas baratas para viagem no período do festival.
Um dos destaques da programação da 18ª edição será a realização do Laboratório Circo Futuro, que está com inscrições abertas para seleção de projetos. A convocação é direcionada a artistas solos ou no máximo duas pessoas da mesma companhia, que tenham um projeto de criação em andamento no campo do circo contemporâneo, podendo abranger técnicas variadas, exceto aéreo.
O Laboratório Circo Futuro é um projeto de pesquisa e desenvolvimento cênico, que tem como objetivo promover o intercâmbio entre artistas, estimular a criação, a criatividade e o aperfeiçoamento profissional na área do circo. Essa ação é fruto da participação do Festival Mundial de Circo na rede Circo Futuro, dispositivo de suporte à criação circense da América do Sul.
O primeiro Laboratório acontecerá de 13 a 18 de agosto, das 9h às 13h, em Belo Horizonte e será conduzido pelo artista Luiz Carlos Vasconcelos, ator, diretor e palhaço. O segundo laboratório será realizado em outubro de 2018. As inscrições para o primeiro laboratório são gratuitas e se encerram no dia 27 de julho de 2018, às 23h59.
O Circo Futuro se insere na paisagem circense como um dispositivo único, por seu foco no processo de criação artística, por seu funcionamento em rede e pela corresponsabilização dos parceiros com o desenvolvimento da arte circense em suas etapas essenciais – da pesquisa à apresentação pública.
Se você pretende viajar para Belo Horizonte no período do festival é hora de garantir as passagens aéreas e hospedagem por ótimos preços.