Benedita diz que assistência social no Brasil mudou com governo Lula

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 10 de maio de 2003 as 17:04, por: CdB

A ministra da Ação Social, Benedita da Silva disse neste sábado, que a lógica da assistência social, no Brasil, mudou com o governo Lula.

– A partir de agora serão atendidas as famílias, não só a criança que está fora da escola -, disse.

Para isso, segundo a ministra, será feita a interligação de todos os programas sociais do governo nos três níveis: federal, estadual e municipal.

Benedita participou da inauguração do Centro de Integração Social Projeto Portal do Crescimento, que fica no Bairro Amapá, na cidade de Caxias, Baixada Fluminense. O objetivo do centro é atender cerca de 100 crianças com problemas de nutrição, de 18 meses a seis anos de idade.

No Portal do Crescimento, as crianças serão identificadas com o cartão “Pequeno Cidadão”, que vai assegurar atendimento médico nos postos de saúde do município. O portal vai funcionar também em regime de creche, em horário integral, e vai promover a inserção social das famílias.

A ministra lembrou que o combate à desnutrição infantil na Baixada Fluminense começou durante sua gestão como governadora do Rio. Na época, foram atendidas 25 mil crianças nos municípios de São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis e Caxias, todos integrantes do Mapa da Fome.