Benfica rejeita acusações de corrupção e promete provar sua inocência

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 6 de setembro de 2018 as 13:30, por: CdB

O time é acusado pelos procuradores de bisbilhotar registros judiciais, e o código penal de Portugal determina que, se for condenada em um tribunal, a equipe poderia ser impedida de competir durante um prazo de seis meses a três anos

Por Redação, com Reuters – de Lisboa

O Benfica, que foi acusado por procuradores portugueses de corrupção no início desta semana, classificou as alegações de infundadas e prometeu provar sua inocência.

Bandeira do Benfica em partida no Estádio da Luz, em Lisboa

O time é acusado pelos procuradores de bisbilhotar registros judiciais, e o código penal de Portugal determina que, se for condenada em um tribunal, a equipe poderia ser impedida de competir durante um prazo de seis meses a três anos.

O clube ainda pode perder subsídios públicos e enfrentar outras sanções.

Seu presidente, Luis Filipe Vieira, leu um comunicado a repórteres na noite de quarta-feira dizendo que o Benfica defenderá sua reputação “de maneira intransigente”, e que as acusações não contêm “um único fato, nem mesmo provas circunstancias, que implicariam o Benfica”.

– A acusação não muda minimamente nossa certeza da legalidade total dos atos e comportamento do Benfica SAD, seja neste ou em outros processos – afirmou, acrescentando que “as instituições legais limparão o bom nome do Benfica”.

Vieira foi identificado como suspeito formal de uma investigação de corrupção no início do ano, mas este inquérito não envolve o time.

Na terça-feira procuradores acusaram o Benfica SAD, clube esportivo que inclui o time de futebol mais bem-sucedido do país, o conselheiro legal do clube e dois funcionários jurídicos de diversos delitos, incluindo corrupção e “infração do segredo de justiça”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *