Berlusconi se recupera de uma queda e assiste a jogo da Série C

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 24 de novembro de 2019 as 15:35, por: CdB

Após a queda que o levou ao hospital, Berlusconi se recupera e vai ao estádio, assistir jogo da Série C do Campeonato Italia.

 

Por Redação, com Ansa – de Arcore, Itália

 

Ex-premiê da Itália, de 83 anos, Silvio Berlusconi recupera-se de uma queda durante um evento na Croácia
Ex-premiê da Itália, de 83 anos, Silvio Berlusconi recupera-se da queda durante evento na Croácia

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, de 83 anos, recebeu alta neste domingo da clínica La Madonnina, em Milão, onde estava hospitalizado após ter sofrido uma queda em Zagreb, na Croácia.

O líder conservador estava na cidade para o congresso do Partido Popular Europeu (PPE) e, após o evento, se acidentou enquanto tirava fotos com apoiadores.

Inicialmente, Berlusconi deveria sair pela manhã, mas segundo a senadora Licia Ronzulli, o ex-premier ficou para almoçar com seu filho Luigi. Berlusconi deixou a clínica de van e seguiu para a cidade de Arcore, onde assistirá o jogo entre Monza e Alessandria, pela Série C do Campeonato Italia.

Patrimônio

Silvio Berlusconi nasceu em Milão, em 29 de setembro de 1936. É um bilionário e político italiano de ultradireita. Foi presidente do Conselho de Ministros (primeiro-ministro da Itália) da Itália entre 1994 e 1995, de 2001 a 2005, entre 2005 e 2006 e de 2008 a 2011.

Berlusconi é o acionista controlador da Mediaset e foi proprietário do clube de futebol italiano A. C. Milan, até que vendeu o clube por R$ 2,5 bilhões a um grupo chinês. Ele foi apelidado de Il Cavaliere (o Cavaleiro) em sua Ordem de Mérito do Trabalho. Em 2013, a revista Forbes o classificou como o 194º homem mais ricos do mundo, com um patrimônio líquido de US$ 6,2 bilhões.