O treinador da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, definiu na manhã desta terça-feira o grupo de 12 jogadores que vai disputar os Jogos Olímpicos de Atenas. Como esperado, o técnico decidiu dispensar o meio-de-rede Henrique.
O jogador, que não participou da fase decisiva da Liga Mundial, chorou muito no quarto do hotel em Paris ao saber do corte. Ele não vai embarcar para Atenas e voltará da capital francesa para o Brasil. Os demais jogadores chegam nesta terça-feira à Grécia.
– Nunca participei de um grupo tão unido. Nenhum desses jogadores merecia ser cortado. Foi uma decisão difícil. Todo grupo está sentido. Mas é uma decisão que precisava ser tomada e precisamos seguir em frente. Espero que a luta do Henrique para ficar sirva de lição para os demais atletas.
Bernardinho decidiu levar 13 jogadores para os dois amistosos na França diante da incerteza sobre as condições físicas de Rodrigão, que desfalcou o time na fase final da Liga. Mas como o jogador se recuperou de um edema na tíbia direita, o treinador decidiu mantê-lo no elenco.
O grupo para as Olimpíadas de Atenas
Levantadores: Ricardinho e Maurício
Meios-de-rede: Rodrigão, André Heller e Gustavo
Opostos: Anderson e André Nascimento
Pontas: Nalbert, Giba, Giovane e Dante
Líbero: Sérgio Escadinha
Bernardinho corta Henrique na Seleção de Vôlei
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 10 de agosto de 2004 as 12:04, por: CdB