Berzoini diz que PT deveria ter votado a favor da reforma de Alckmin

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 17 de junho de 2003 as 15:06, por: CdB

O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, disse nesta terça-feira que a bancada estadual do PT deveria ter votado a favor da minirreforma previdenciária, aprovada na última segunda-feira pela Assembléia Legislativa de São Paulo.

– Pessoalmente acho que os deputados teriam uma posição mais construtiva se tivessem votado favoravelmente. Mas respeito a decisão da bancada – disse nesta terça-feira em São Paulo referindo-se aos deputados estaduais do PT de São Paulo, que votaram contra a proposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A proposta de Alckmin aumenta a alíquota da Previdência dos servidores ativos estaduais de 6% para 11%. Na sessão da última segunda-feira, marcada por protestos de servidores, deputados petistas chegaram a classificar a minirreforma de “propaganda enganosa”.

Segundo Berzoini, a negociação entre Alckmin e a bancada do PT não teve um final feliz.

– A decisão (de bancada) não tem a ver só com o mérito, tem a ver também processo. Houve uma negociação entre o governador e a bancada em que o resultado não foi positivo. Nesse caso pode ser que a negociação não tenha atingido o grau de satisfação que a bancada queria.