Bia Haddad Maia é eliminada do Aberto da Austrália

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 as 12:48, por: CdB

Bia, que tinha chegado ao torneio principal ao passar pela fase classificatória, era a única brasileira que disputava a chave principal do torneio.

Por Redação, com EFE – de Melbourne

A brasileira Bia Haddad Maia foi eliminada nesta quarta-feira do Aberto da Austrália na segunda rodada ao ser derrotada pela alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

A brasileira Bia Haddad Maia foi eliminada nesta quarta-feira do Aberto da Austrália

Bia, que tinha chegado ao torneio principal ao passar pela fase classificatória, era a única brasileira que disputava a chave principal do torneio.

Com a vitória, a alemã enfrentará na terceira rodada a vencedora da partida entre a australiana Kimberly Birrell e a croata Donna Vekic.

Já a tcheca Petra Kvitova também não teve problemas para derrotar a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.

A tenista tcheca enfrentará na terceira rodada a suíça Belinda Bencic.

Federer sofre para vencer britânico

O suíço Roger Federer sofreu mais do que o esperado para vencer nesta quarta-feira o britânico Daniel Evans por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (5), 7-6 (3) e 6-3, e avançar para a terceira rodada do Aberto da Austrália.

Federer, que conta com seis títulos em Melbourne, teve dificuldades para vencer os dois primeiros sets contra o britânico, que ocupa apenas a 186ª posição no ranking da ATP.

Evans, que perdeu nas oitavas de final para o francês Jo-Wilfried Tsonga na edição de 2016, pareceu não se abater pelo resultado no primeiro set e deu trabalho no segundo, chegando a forçar o tie-break.

Porém, Federer, que pode conquistar seu 20° título de Grand Slam em Melbourne, demonstrou sua superioridade no terceiro set para vencer a partida.

O suíço enfrentará na seguinte rodada o vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils e o americano Taylor Fritz.

Halep

A romena Simona Halep, líder do ranking da WTA, obteve na terça-feira a revanche contra a estoniana Kaia Kanepi, para quem havia perdido na estreia do US Open no ano passado, e se classificou para a segunda rodada do Aberto da Austrália.

Atual vice-campeã, Halep encontrou dificuldade enfrentando a número 70 do mundo, mas venceu por 2 a 1 de virada, com parciais de 6-7 (2), 6-4 e 6-2, em duas horas e dez minutos. Com isso, além de passar de fase no primeiro Grand Slam da temporada, ela quebrou uma sequência de cinco derrotas, que durava desde a final do WTA Premier de Cincinnati do ano passado.

A próxima adversária da romena será a americana Sofia Kenin, que levou a melhor em três sets sobre a russa Veronika Kudermetova, proveniente do qualifying.

A número 1 do mundo pode ter pela frente na terceira rodada a também americana Venus Williams, que bateu outra representante da Romênia, Michaela Buzarnescu. A próxima adversária da vice-campeã de 2003 e 2017 será a francesa Alizé Cornet, que passou pela espanhola Lara Arruabarrena.

A mais nova das irmãs Williams, Serena, também avançou ao vencer a alemã Tatjana Maria com fáceis 6-0 e 6-2 em apenas 49 minutos. A heptacampeã do Aberto da Austrália terá pela frente agora a canadense Eugenie Bouchard, que eliminou a chinesa Shuai Peng.

Entre as integrantes do top 10 que entraram em quadra hoje, além de Halep, a japonesa Naomi Osaka (4), a ucraniana Elina Svitolina (6) e a tcheca Karolina Pliskova (7) também avançaram, enquanto a russa Daria Kasatkina (10) perdeu para a suíça Timea Bacsinszky com direito a pneu na segunda parcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *