Bia Oliveira, a diretora que conquistou o mundo com sua arte

Arquivado em: Cultura, Últimas Notícias
Publicado sábado, 17 de setembro de 2022 as 11:20, por: CdB

Diretora de sucesso, de inúmeros espetáculos, com o sobrenome Oliveira, não ia ficar em uma única arte, afinal, corre na veia dos Oliveira não apenas sangue, mas um quê de muito talento. Bia descobriu e lançou atores de alto calibre.

Por Redação – do Rio de Janeiro

Maria Beatriz Oliveira. Maria porque tem a força de toda Maria. Depois a Beatriz foi para os palcos e se transformou na Bia. Ganhou fama ao descobrir, lapidar e lançar talentos nos palcos e nas telas. E então ela própria se tornou a conhecida Bia Oliveira. Já não era mais a sobrinha do maior dramaturgo do Brasil Domingos Oliveira. Agora ela é criadora de arte pura, simplesmente Bia Oliveira.

Coletivo Biarte

Diretora de sucesso, de inúmeros espetáculos, com o sobrenome Oliveira, não ia ficar em uma única arte, afinal, corre na veia dos Oliveira não apenas sangue, mas um quê de muito talento. Bia descobriu e lançou atores de alto calibre: Rodrigo Simas, Ricardo Vianna, Laryssa Ayres, Felipe Roque, seu próprio Filho João Oliveira, que é protagonista da série internacional Lov3. Isso só para citar alguns, mas são muitos mais.

Sétima arte

Ela é diretora teatral, autora Best-seller, roteirista, diretora de cinema e não para nunca. E a sétima arte corre tão pulsante em suas veias que já em seu primeiro trabalho: Janelas para o Mundo AM-PM ela recebeu mais de 10 prêmios, a maioria internacional. Esse peculiar talento “Oliveira” a deixa em movimento constante. Não é como se um simples vento soprasse seu talento. É um furacão que domina sua criatividade. Ela é tipo um Midas da  arte. 

Vivendo na ponte aérea Estados Unidos e Rio de Janeiro, com sua imensa generosidade, ela precisa espalhar toda essa cultura mundo afora. Ela acaba de retornar de Nova Iorque com um prêmio na categoria Crônicas e Contos do Focus Brasil New York – IV Encontro Mundial de Literatura Brasileira por sua palestra com cineastas radicados lá.  Bia não se contenta com pouco. Essa coisa de que o céu é o limite, definitivamente não é para ela. Bia não consegue ficar parada. Sua mente funciona em modo “full” (total)! Ela montou sua própria companhia, “Coletivo Biarte”, que faz parte da Biarteventos. Galgou uma carreira brilhante, que conquistou não de maneira fácil, mas superando os obstáculos que iam aparecendo.  

No voo de volta, ela não descansou, sua mente desafiadora  planejou uma Oficina de Prática de Montagem que começara na primavera em seu espaço Coletivo Biarte, na Barra da Tijuca. Desde 2020 sem aulas presenciais, ela esta a mil por esse momento, para voltar ao lugar que ela ama: o palco. Sim, porque os espetáculos da Oficina  serão apresentados no verão de 2023. “Será um texto adaptado por meu tio, o dramaturgo Domingos Oliveira. Meu mentor e maior inspiração para fazer o que faço todos os dias”, conta Bia com emoção, já que perdeu “Mingão”, como era chamado em família, em 2019. O que esperar de seus novos trabalho? Êxito, é claro! Essa é Bia Oliveira! Esse é seu olhar de sucesso! 

Aulas Coletivo Biarte: Informações sobre valores  

Teatro para crianças 20/9

Das 18 às 19:15 hs

Oficina Prática de Montagem (jovens e adultos) – 20/9

Das 20 às 21:30 hs

Cinema e vídeo (toas as idades) – 21/9

Das 19:30 às 21 hs

Coletivo Biarte: Shopping Downtown, Av Américas, 500 Bl 8, sala 133, Barra da Tijuca

Instagram: @biarteproducoes

E-mail: espacobiarte@gmail.com

Tel: (21) 98383-7763

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *