Biden compara Trump a segregacionista George Wallace

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 20 de julho de 2019 as 12:42, por: CdB

Wallace, conhecido por suas visões de supremacia branca, foi governador do Alabama por 20 anos.

Por Redação, com Reuters – de Los Angeles

Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e candidato democrata à presidência, comparou na sexta-feira o presidente Donald Trump ao falecido George Wallace, um conhecido defensor da segregação racial.

Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e candidato democrata à presidência

Wallace, conhecido por suas visões de supremacia branca, foi governador do Alabama por 20 anos a partir de 1967 e tentou sem sucesso a indicação presidencial democrata várias vezes. Sua campanha presidencial de 1972 terminou quando ele foi baleado, mas ele sobreviveu. Wallace morreu em 1998.

Biden, em um balanço de campanha na Califórnia, disse que Trump é “mais George Wallace do que George Washington”.

O comentário

O comentário de Biden veio em meio a alegações de que Trump teria usado linguagem racista para criticar quatro mulheres de cor, todas democratas da Câmara dos Deputados dos EUA, que têm sido adversárias do presidente republicano.

Em um tuíte, Trump disse que “elas deveriam voltar e ajudar a consertar os lugares totalmente quebrados e infestados pelo crime de onde vieram”.

Três das quatro mulheres nasceram nos Estados Unidos. A quarta é cidadã dos EUA.

Biden disse estar particularmente preocupado com o possível impacto da retórica de Trump sobre as crianças norte-americanas.

– Nossas crianças estão ouvindo isso. O que o presidente diz é importante. Isso é importante porque o presidente é a face da nação – disse ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *