Bilionário e convidados participam de treinamento para voo suborbital

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias, Universo
Publicado domingo, 18 de julho de 2021 as 19:36, por: CdB

A viagem, planejada para durar 11 minutos a partir da Plataforma de Lançamento Um, deve incluir a pessoa mais velha a ir ao espaço — a aviadora pioneira de 82 anos Wally Funk — e a mais nova, o estudante de física de 18 anos Oliver Daemen.

Por Redação, com SwissInfo – de Seattle, WA

O bilionário norte-americano Jeff Bezos e seus três colegas de tripulação participaram, neste domingo, de um treinamento em preparação para o primeiro vôo espacial de sua empresa, Blue Origin, planejado para terça-feira. O lançamento suborbital de um local nas planícies do deserto do oeste do Texas será um teste crucial para o foguete New Shepard, novo combo de foguete e cápsula de 18,3 metros de altura, totalmente autônomo da Blue Origin, que é crucial para que Bezos explore o potencialmente lucrativo mercado de turismo espacial.

A Blue Origin estava pronta para chegar à borda da atmosfera

A viagem, planejada para durar 11 minutos a partir da Plataforma de Lançamento Um, deve incluir a pessoa mais velha a ir ao espaço — a aviadora pioneira de 82 anos Wally Funk — e a mais nova, o estudante de física de 18 anos Oliver Daemen. Ao lado deles estarão Bezos, fundador e presidente do conselho da Amazon.com e seu irmão, Mark Bezos.

Confiança

A missão será o primeiro voo não pilotado ao espaço com uma equipe totalmente civil. A Blue Origin, que não vai ter nenhum de seus astronautas ou funcionários treinados a bordo, demonstrou confiança em um comunicado neste domingo.

— Não estamos trabalhando neste momento em qualquer problema em aberto e o New Shepard está pronto para voar — disse o diretor de voo, Steve Lanius, acrescentando que a previsão do tempo parece favorável para a decolagem prevista para às 10h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code