Bilionário norte-americano compra parte de rival russo e assume controle do Arsenal

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 7 de agosto de 2018 as 13:01, por: CdB

O acordo encerra um impasse entre os dois magnatas, que vinham disputando o controle, mas deixou furioso o pequeno grupo de acionistas independentes bem relacionados que se veem como guardiães do time de 132 anos de história

Por Redação, com Reuters – de Londres

O bilionário norte-americano Stan Kroenke fechou um negócio para assumir o controle total do Arsenal comprando a parte do rival russo Alisher Usmanov, em uma transação que avaliou o time inglês em cerca de US$ 2,3 bilhões, mas que revoltou alguns torcedores da equipe do do norte de Londres.

Proprietário do Arsenal, Stan Kroenke, no estádio do clube em Londres

Fechado em um momento crucial para o Arsenal, que passa a jogar sem o técnico Arsène Wenger pela primeira vez em 22 anos, o acordo consolida a posição do empresário norte-americano do setor esportivo em uma elite de proprietários de grandes clubes na Inglaterra.

Os torcedores

Mas os torcedores temem que Kroenke, que precisou de um empréstimo para a maior parte do financiamento, não gaste o suficiente para competir por jogadores com times como Chelsea, Manchester City ou Paris Saint-Germain, que são apoiados por fundos vindos da Rússia, Emirados Árabes Unidos e Catar, respectivamente.

O acordo encerra um impasse entre os dois magnatas, que vinham disputando o controle, mas deixou furioso o pequeno grupo de acionistas independentes bem relacionados que se veem como guardiães do time de 132 anos de história.

– O Truste de Torcedores do Arsenal é inteiramente contra a aquisição – disse um grupo de torcedores. “O Arsenal continua sendo importante demais para ser a posse de qualquer indivíduo”.

Kroenke, que evita se tema do noticiário, possui várias equipes esportivas, como o time de basquete Denver Nuggets, o time de futebol norte-americano Los Angeles Rams e o time de futebol Colorado Rapids.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *