Com o projeto ‘Palavra em Cena’, a Oficina da Palavra – Casa Mário de Andrade dá um passo atencioso à dramaturgia brasileira numa série de apresentações de monólogos que começa nesta quarta (3), 20h, com ‘Bispo’, dramaturgia de João Manuel e Edgar Navarro.
O local para as apresentações dos monólogos que, em comum, tem o fato de serem curtos, não poderia ser mais apropriado que o sobrado aconchegante da rua Lopes Chaves, na Barra Fundo, onde Mário de Andrade, autor do antológico ‘Macunaíma’, viveu.
‘Bispo’ que abre o projeto, trata-se de um texto baseado em depoimentos e registros sobre o artista sergipano Arhur Bispo do Rosário, considerado esquizofrênico-paranoico que passou 50 anos no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira (Rio de Janeiro), onde produziu cerca de mil obras, entre miniaturas e mantos, porque acreditava que sua obra seria apresentada a Deus como um pequeno inventário do que havia na terra.
Os próximos textos são ‘Cachorro!’ (o único com quatro personagens), ‘Micro – Revolução de Um Ser Gritante’, ‘In Memorian’, ‘…Um Maço de Cigarro Molhado No Bolso’ e ‘Artaud – Atleta do Coração’.
Os espetáculos são gratuitos e os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência.
A Oficina da Palavra – Casa Mário de Andrade fica na rua Lopes Chaves, 354 – Barra Funda.
‘Bispo’ é o primeiro monólogo do projeto ‘Palavra em Cena’
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 2 de setembro de 2003 as 02:05, por: CdB