Bispo que atropelou pedestre paga fiança e é liberado

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 18 de junho de 2003 as 04:10, por: CdB

O bispo católico Thomas O’ Brien de Phoenix, Arizona (centro), foi posto em liberdade depois de pagar uma fiança de 45 mil dólares por ter atropelado um pedestre e fugir. O fato aconteceu no final de semana passado.

A polícia chegou até o bispo Thomas O’Brien, de 67 anos de idade, graças ao depoimento de uma testemunha que chegou a anotar parcialmente o número da placa do carro que dirigia. O bispo possui uma diocese de 430.000 católicos.

Ele deverá responder agora à justiça sobre o crime de fuga, sem socorro à vítima, podendo pegar entre 3 anos e 9 meses de prisão.

Segundo a polícia, a vítima, Jim Reed, um homem de 43 anos, atravessava uma rua fora das faixas de trânsito, quando foi atropelado pelo carro do bispo.

Um segundo carro atingiu novamente a vítima e esse segundo motorista também fugiu. Levado ao hospital, Jim Reed morreu pouco depois.

Após uma rápida investigação, os policiais identificaram o primeiro veículo como sendo um Buick pertencendo a Monsenhor 0’Brien. A frente do veículo ficou amassada e o pára-brisas de um lado destruído pelo impacto.

Durante o interrogatório, o prelado admitiu ter batido em alguma coisa quando voltava para casa, após ter celebrado uma missa. Ele acreditava a princípio ter atingido um animal, segundo os documentos judiciários.

Vítima de um mal-estar durante o interrogatório, o bispo precisou ser hospitalizado.