Blaise Matuidi diz que foi alvo de racismo em partida contra Cagliari

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado domingo, 7 de janeiro de 2018 as 17:36, por: CdB

A imprensa italiana disse que Matuidi reclamou às autoridades da partida sobre o suposto assédio, mas nenhuma ação foi tomada

Por Redação, com Reuters– de Roma:

O meia Blaise Matuidi, do Juventus, disse que foi alvo de racismo durante a vitória por 1 a 0 contra o Cagliari no sábado, dias após o rival da Serie A, Verona, receber punição por seus torcedores praticarem abuso similar contra o francês.

O meia Blaise Matuidi, do Juventus

– Eu passei por racismo durante a partida. Pessoas fracas tentam intimidar com ódio. Eu não tenho ódio e só posso sentir por aqueles que dão maus exemplos – escreveu Matuidi em sua conta oficial do Facebook após o jogo de sábado. “O futebol é um jeito de espalhar a igualdade, paixão e inspiração e é por isso que estou aqui. Paz”.

A imprensa italiana disse que Matuidi reclamou às autoridades da partida sobre o suposto assédio, mas nenhuma ação foi tomada.

O Cagliari não estava imediatamente disponível para comentários e não houve declaração oficial do Juventus ou da Serie A.

O tribunal disciplinar da Serie A geralmente anuncia punições no primeiro dia útil após uma rodada de partidas ter sido concluída, significando que o incidente poderá ser tratado na segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *